casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia de catarata |

As complicações da cirurgia de catarata

cirurgia de catarata é a cirurgia do olho , em que a totalidade ou parte da lente é removida e substituída por um implante de lente intra-ocular . Como com qualquer cirurgia , o paciente deve estar ciente das possíveis complicações da cirurgia de catarata antes de iniciar o procedimento. PCO

Uma das complicações mais comuns da cirurgia de catarata é PCO ou cápsula posterior opacidade. Isso pode ser notado por causa de visão turva ou desfocada. PCO é tratado de forma segura e sem dor através de um procedimento chamado YAG capsulotomy laser.
Fato

Vinte por cento dos pacientes com cápsulas intactas posteriores têm cápsula indefinição em que a visão é borrada.
próstata drogas Complicação

drogas próstata , tais como bloqueadores alfa ( tansulosina, Flomax ) relaxar os músculos da próstata para ajudar a bexiga esvaziar , mas pode afetar os músculos da íris. Durante a cirurgia de catarata , a pupila do olho pode contrair repentinamente , o que poderia dificultar o sucesso do cirurgião do procedimento.
Dislocated lente intra-ocular

Outra possível complicação da cirurgia de catarata é uma lente deslocado ou mal posicionado . Um paciente pode ter visão dupla ou ser capaz de ver a borda do implante de lente . Uma luxação ruim lente poderia diminuir a visão um pouco.
Outras Complicações

complicações adicionais de cirurgia de catarata incluem inflamação ocular, infecção do olho ou a perda da visão , ainda que a perda da visão é uma risco raro. As complicações mais comuns e menores que geralmente claras em tempo incluem: córnea ou retina inchaço, ptose palpebral ( pálpebras caídas ) e pressão intra-ocular ( aumento da pressão ocular )

.