casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Cérebro |

Craniotomia Instruments

De todos os procedimentos médicos disponíveis , uma pessoa pode sofrer , craniotomia é um dos mais graves. Craniotomia refere-se a qualquer procedimento cirúrgico que envolve a abertura ou remoção de parte do crânio, ou crânio. Craniotomias podem ser realizados para permitir o acesso ao tecido do cérebro por baixo , para a cirurgia neurológica . Crânio Grampo

O grampo crânio , também chamada uma braçadeira Mayfield, é um dispositivo de metal que prende o estacionário cabeça para os médicos podem operar. O grampo atribui à mesa cirúrgica e tem um grampo de três pontos, que prende -se no crânio . Um pino é posicionado contra a testa, e os outros dois apoiam a parte de trás do crânio.

Bisturis e tesouras

Bisturis são necessárias para inciso a pele sobre o crânio si . Bisturis são lâminas extremamente nítidas , geralmente feito de aço, titânio ou outro metal duro . Os neurocirurgiões também pode usar uma tesoura cirúrgica afiadas para fazer pequenas incisões na pele ou para cortar ataduras e outros materiais cirúrgicos.
Fure

Uma broca de alta potência chamado um craniotome é necessário para penetrar o osso duro do crânio . A broca pode ser pequeno e portátil (como uma furadeira elétrica doméstica ), mas é especialmente projetado para fins cirúrgicos . Craniotomias geralmente envolvem a perfuração de um "buraco rebarba ", a partir do qual os médicos podem extrair um " retalho ósseo " para chegar ao cérebro em si .

Outros Instrumentos

craniotomias requerem o uso de linhas intravenosas para injectar medicamento e remover fluidos , incluindo fluido espinal . Um cateter Foley pode ser usado para remover a urina do paciente . Uma ICP ( monitor de pressão intracraniana) serve para manter o controle de pressão e inchaço no cérebro durante a cirurgia. Um EVD ( drenagem ventricular externa) é usado para remover o líquido do crânio para aliviar a pressão .