casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Quais são os perigos de Cristais perclórico

? Cristais perclórico, ou ácido perclórico na forma cristalina , é um composto inorgânico extremamente perigoso. Industrialmente , que é usada para fazer as substâncias utilizadas em combustível de foguete , entre outras coisas . Os cristais são encontrados às vezes formado devido à condensação no interior de exaustores em laboratórios químicos ou em garrafas armazenadas por longos períodos no laboratório . Entre os riscos principais são que os cristais perchlorite estão sujeitos a explodir no impacto. Explosão Impacto

cristais de ácido perclórico são extremamente instável e vai explodir se eles são atingidos ou impacto encontro ou vibração de qualquer forma, muito do modo de nitroglicerina vai. Cristais perclórico são geralmente o subproduto de outros processos químicos . No entanto, eles não devem ser manuseados por qualquer pessoa , mas os profissionais mais experientes , por razões óbvias .
Corrosivo

ácido perclórico é um dos ácidos mais poderosos . Ele pode explodir em chamas quando ela atinge uma substância orgânica se ele está concentrado o suficiente, e pode facilmente causar queimaduras graves na pele . Toda precaução deve ser tomada em sua manipulação em laboratório, incluindo o uso de uma capa dedicada com um mecanismo de lavagem que não tem partes móveis , tais como um ventilador para entrar em contato com os vapores de ácido . Altamente roupas de proteção, luvas e óculos de proteção deve sempre ser usado . Sob nenhuma circunstância que alguém deveria tentar lidar com o material sem orientação especializada .
Formação de compostos explosivos

Quando cristais perchlorite entrar em contato com materiais orgânicos , eles pode formar compostos perigosos que podem explodir espontaneamente. Por esta razão , os cristais devem permanecer isolado e armazenado com grande cuidado . Se houver derrames ou resíduo deixado para trás , o perclorato pode reagir imediatamente se outras substâncias entram em contato com ela, criando um perigo.