casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

OSHA sangue Borne Pathogen Treinamento

A disseminação da infecção ocorre facilmente através de agentes infecciosos que podem ser encontrados no sangue e fluidos corporais . Esses agentes infecciosos , ou patógenos , transmitir doenças de uma pessoa para outra. Para evitar a transmissão desses agentes infecciosos , a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional ( OSHA ) desenvolveu normas específicas de formação a agentes patogênicos . Identificação

Como explicado por OSHA.gov ", patógenos são materiais infecciosos no sangue que podem causar doenças em seres humanos. " Os três mais graves patógenos incluem o vírus da hepatite B , vírus da hepatite C e vírus da imunodeficiência humana (HIV). Uma variedade de outras doenças menos comuns também podem ser causadas por patógenos .
Exposição

Agentes patogênicos são mais comumente realizados no sangue , incluindo tanto o plasma e soro. No entanto , eles também podem ser realizados numa variedade de fluidos corporais . O Lawrence Berkley National Laboratory identifica os seguintes fluidos corporais como potencialmente infectados com patógenos : saliva, líquor , líquido dos pulmões , articulações e cavidades do corpo , o líquido amniótico , secreções vaginais, sêmen e outros fluidos visivelmente contaminados com sangue. Por outro lado , os seguintes fluidos corporais , não são considerados " infectada " a não ser que visivelmente contêm sangue . vômito , lágrimas, urina, fezes, suor , saliva e secreções do nariz
Transmissão

Basta estar na presença fluidos de infecciosas não vai contaminar você . No entanto, se esses patógenos são transmitidos para você e entrar em seu corpo , você também pode se tornar infectado pelo vírus . Oklahoma State University reconhece que patógenos podem ser transmitidos através de vários métodos. Esses métodos de transmissão incluem a partilha agulha hipodérmica ou acidentalmente perfurar a pele com um objeto cortante contaminado ( agulhas , vidro quebrado ) . O contato próximo de pessoa a pessoa pode também contribuir para a transmissão de patógenos . Se os fluidos corporais infectados são introduzidos na pele lesada , pele ou nas membranas mucosas , estes agentes patogénicos podem ser facilmente transmitidos para a nova pessoa . Mulheres grávidas também podem transmitir patógenos para seu bebê antes ou no momento do nascimento.
Prevenção

Para evitar a propagação de patógenos , OSHA desenvolveu um " universal precauções " teoria. Oklahoma State University explica essa teoria como " uma estratégia de prevenção em que todo o sangue e materiais potencialmente infecciosos são tratados como se fossem , de fato , infecciosas, independentemente do estado percebida do indivíduo fonte . " Em outras palavras, você deve sempre tratar todos os fluidos do sangue e do corpo como se eles estão contaminados . Desde os profissionais de saúde são confrontados com materiais potencialmente infecciosos todos os dias , eles são obrigados a usar equipamentos de proteção individual (EPI) . Este equipamento inclui luvas, óculos , máscaras e aventais , outras estratégias de prevenção incluem lavagem completa mão imediatamente após a exposição , a esterilização de todas as superfícies e equipamentos, descarte adequado de agulhas e vidro quebrado, e à manutenção de todos os alimentos e bebidas contaminados longe de materiais potencialmente infecciosos .
Tratamento

Qualquer pessoa que fica exposta a material biológico deve comunicar imediatamente o incidente ao seu empregador. A maioria das instalações , tais como unidades de saúde e laboratórios, seguem um rigoroso conjunto de regras relativas a contaminação. Uma vez que o incidente é relatado , a pessoa deve visitar um médico, que irá determinar se o tratamento médico é necessária. Em alguns casos, pode ser necessária a vacinação ou terapia medicamentosa agressiva para evitar uma infecção.