casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

OSHA de Segurança para Mercúrio

Mercúrio é um elemento usado em muitos temperatura e pressão equipamento de medição , tais como termômetros e manômetros . Também é utilizado na extracção de ouro e de prata , e em dispositivos industriais, tais como interruptores e válvulas . Longo prazo ou exposição pesada ao mercúrio pode causar sistema nervoso e danos nos rins. A Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) tem várias normas de segurança sobre o mercúrio , incluindo limites seguros de exposição , equipamento de proteção individual (EPI ) requisitos e treinamento de funcionários. Normas OSHA

maioria das normas de segurança OSHA foram desenvolvidos para uso em três grandes áreas industriais e mercúrio não é excepção. Normas OSHA são retirados do Code of Federal Regulations ( CFRs ) . Para a indústria em geral , 29 CFR 1910 ; para a indústria de estaleiros, 29 CFR 1915 ; e para a indústria da construção civil, 29 CFR 1926 , todos cobrir a mesma informação básica , com os requisitos específicos adicionais para cada indústria. Os tópicos discutidos incluem manuseio perigoso material, equipamento de proteção individual , a comunicação de risco , proteção respiratória , contaminantes do ar ( o mercúrio pode vaporizar à temperatura ambiente) , e de soldagem.
Propriedades

O mercúrio é encontrada em três formas . Mercúrio elementar é que ocorre naturalmente e é usado em aplicações industriais . Mercúrio inorgânico ( também conhecido como cloreto de mercúrio ) foi utilizada no passado em laxantes , sabões, e pintura látex . No entanto, desde 1991, foi proibido . Metil mercúrio não tem uso industrial e exposição ocorre pela ingestão de peixe contaminado.

Efeitos Saúde

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA), de alto nível , a exposição de curto prazo ao mercúrio elementar pode causar danos ao sistema nervoso central, com sintomas como tremores, alterações de humor e diminuiu a função motora . A exposição a longo prazo produz muitos dos mesmos efeitos.

Exposição aguda ao mercúrio inorgânico pode causar " náuseas , vômitos e dor abdominal grave", enquanto a exposição crônica causa danos nos rins.

Alta nível de exposição ao metilmercúrio tem efeitos graves, como cegueira e surdez. Com o tempo, efeitos adicionais podem incluir dificuldades de fala , e em crianças nascidas de mães que foram expostas , retardo mental e paralisia cerebral.
Monitoramento exposição

Um saúde ocupacional profissional deve ser consultado para determinar se a exposição potencial de mercúrio garante acompanhamento médico . Se for, os trabalhadores um exame de sangue e urina de linha de base , com testes de acompanhamento durante todo o período, o empregado trabalha lá. Dispositivos de detecção de local de trabalho também pode ser usado para determinar a exposição potencial.
Como reduzir a exposição

acordo com a OSHA , a melhor maneira de reduzir a exposição ao mercúrio é a utilização de controles administrativos e de engenharia , bem como PPE no local de trabalho .

controles de engenharia incluem a substituição de dispositivos de mercúrio com uma substância mais segura. Se deve ser utilizado um dispositivo de mercúrio , coloque-o em um recipiente para evitar o derramamento se o dispositivo estiver danificado.

Controles administrativos incluem restringir o acesso a áreas que utilizam mercúrio , colocando etiquetas de advertência em todos os recipientes e aparelhos com mercúrio e treinamento trabalhadores sobre os procedimentos a tomar em caso de um vazamento .

vez que o mercúrio pode ser absorvido através da pele, bem como inalado, PPE deve incluir um respirador com viseira ou óculos de proteção e luvas de borracha com punhos longos .