casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Radiações Não Ionizantes Treinamento

radiações não-ionizantes é uma forma de radiação eletromagnética com menos energia do que ultravioleta (UV) ou raios-X. Enquanto isso torna a radiação não-ionizante mais seguro do que o tipo ionizante, ele ainda carrega alguns riscos. Tal como acontece com todas as formas de radiação, você se proteger por proteger contra ela e gerir a distância entre você e sua fonte. Vários governos e organizações independentes definiram níveis seguros de exposição e fabricantes de equipamentos de seguir essas orientações. Propriedades

Conforme aumenta a energia da radiação com a diminuição do comprimento de onda , a radiação não-ionizante tem comprimentos de onda relativamente longos , medindo a luz visível de cerca de 450 nanômetros de todo o caminho até as ondas de rádio de vários metros. Além de radiação da luz , não-ionizante é invisível , embora facilmente detectada com dispositivos eletrônicos. Ele viaja em linhas retas e pode ser guiado ou absorvida por vários materiais.
Aquecimento

Ao contrário de radiação, o que pode danificar diretamente o tecido biológico , a radiação não-ionizante simplesmente ionizante aquece as coisas. Moléculas polares , tais como água , absorvem a energia de radiação , tornando-se quente . Os fornos de microondas e lâmpadas de calor são exemplos comuns deste , porém isso acontece com todos os comprimentos de onda em algum grau. O calor excessivo pode causar dor e dano tecidual.
Exposição

A Food and Drug Administration (FDA) estabeleceu limites de exposição a ondas de rádio em aparelhos de ressonância magnética , embora a maioria das mesmas idéias se aplicam a outras fontes de radiação não-ionizante . A exposição tem sido definida em termos de taxa de absorção específica ( SAR ) , o qual descreve como muitos watts de energia são absorvidos por um quilograma de tecido humano . Dos limites de segurança da FDA não são mais do que 8 watts por quilograma de tecido por cinco minutos , ou 4 watts /kg por 15 minutos. Outras organizações, como a Comissão Federal de Comunicações (FCC ) e da Segurança Ocupacional e Administração Heath (OSHA) , estabelecer limites de exposição para as configurações e tipos de equipamentos de trabalho específicos.
Blindagem

Você pode evitar a radiação não-ionizante vaze de equipamentos e cabeamento , usando vários tipos de blindagem. Em muitos casos , os projetistas de equipamentos usar gaiolas de metal aterrado para bloquear a energia de rádio-freqüência . A energia pode executar sua função pretendida dentro da gaiola , mas não pode fugir dela . Um exemplo comum de blindagem é cabo coaxial. É constituído por um condutor de arame interior rodeado por uma camisa de plástico , por sua vez rodeado por uma malha condutora. A malha externa mantém a radiação de rádio-freqüência de escapar a cabo , especialmente quando ele está conectado a um aterramento elétrico.
Distância

Todos radiação a partir de uma fonte pontual diminui -like em intensidade como o reciproco do quadrado da distância da fonte . Cientistas e engenheiros chamam isso de lei do inverso do quadrado. Com o aumento da distância , o poder de radiação não-ionizante cai para uma pequena fração do que está nas proximidades. Este facto, juntamente com os efeitos de blindagem, permitir que as pessoas para trabalhar com segurança com equipamentos de produção de radiação.