casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Efeitos colaterais da Saúde Fiberglass Resina Epóxi

Uma resina epóxi é um polímero utilizado como na fabricação de "tecido" de fibra de vidro para ligar os filamentos de vidro. Fibra de vidro revestidos com resina epoxi é utilizado principalmente para a construção de piscinas e barcos . Resina epóxi não curado é um irritante da pele conhecida e regulamentos específicos de saúde e segurança devem ser observados nos locais de trabalho de usar qualquer produto de fibra de vidro . Efeitos colaterais

As resinas epóxi são conhecidos por causar dermatite de contato e queimaduras em algumas pessoas. Um estudo de 130 trabalhadores que utilizam fibra de vidro revestidos com resina epóxi não curado pelo Departamento de Saúde Ocupacional e Ambiental da Universidade de Ontário descobriram que oito dos trabalhadores desenvolveu dermatite nas mãos e antebraços , e alguns desenvolveram irritação na cabeça e no pescoço. O estudo também mostrou que uma vez que a resina de fibra de vidro epóxi é tratado termicamente , que já não causa dermatite.
Não carcinogénico

Em 2001, após uma série de estudos de saúde ocupacional e a utilização mais generalizada de fibra de vidro " biosoluvel " , a Agência Internacional para Pesquisa do Câncer informou que ele não é mais considerado fibra de vidro, com ou sem resina epóxi , para ser cancerígeno para os seres humanos .
Segurança e Prevenção

Evitar trabalhar com fibra de vidro revestidos com resina epoxi que não tenha sido tratado termicamente . As pessoas que trabalham com qualquer forma de fibra de vidro devem usar roupas de proteção que é lavado regularmente. Luvas são necessárias para proteger as mãos , além de óculos de proteção e uma máscara são recomendados para proteger os olhos e evitar a inalação de pequenas partículas. Além disso, trabalhar com fibra de vidro em espaços confinados não é aconselhável.