casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Segurança de Radiação para Enfermeiros

Materiais radioativos são comuns em imagens médicas e procedimentos de tratamento de câncer. Para proteger enfermeiros de efeitos cancerígenos e mutagênicos da radiação , hospitais treiná-los para limitar sua exposição , seguindo o "tão baixa quanto razoavelmente possível " (ALARA ) princípio . Lei Federal

lei federal exige hospitais para treinar enfermeiros na segurança de radiação se eles são susceptíveis de serem expostos a mais de 100 millirems anualmente. Os regulamentos federais proíbem a exposição de mais de 5.000 millirems por ano, ou mais de 500 millirems para enfermeiros grávidas durante a gravidez.

Radioterapia

isótopos utilizados em terapia de radiação emitem beta e raios gama . Os enfermeiros que atendem pacientes submetidos a exposição ao risco de tratamento de radiação à radiação gama do corpo do paciente , e para radiação beta de excreções . Implantes radioativos dos pacientes de braquiterapia também pode expor os enfermeiros a baixos níveis de radiação gama.

Precauções de Segurança

Enfermeiros deve gastar mais tempo em uma terapia de radiação do paciente quarto do que é necessário para exercer as suas funções com cortesia e profissionalismo. Eles devem manter o máximo de distância do paciente quanto possível , exceto conforme necessário para fornecer o nível apropriado de cuidado. Enfermeiros devem usar luvas de proteção e coberturas de sapato , enquanto no quarto, elimine-os no recipiente designado depois de cuidar do paciente e lavar as mãos imediatamente depois de sair da sala.