casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Efeitos do tabagismo sobre os pulmões

O fumo do tabaco contém mais de 4.000 substâncias químicas, incluindo nicotina , monóxido de carbono , formaldeído e até arsênico. Estes produtos químicos têm um efeito devastador sobre os pulmões e vias respiratórias , prejudicando sua capacidade de funcionar e, muitas vezes causando danos irreversíveis. Mesmo um único cigarro pode deixar uma quantidade substancial de alcatrão nos pulmões . Danos Cilia

Cilia são as projeções semelhantes a pêlos que ajudam a limpar as vias aéreas do sistema respiratório. Quando danificado pelo fumo do tabaco , eles não podem limpar as vias aéreas corretamente, permitindo que as toxinas se acumulam no pulmão. Estas toxinas levar à infecção , inflamação e doença.
Enfisema

O tabagismo é a principal causa de enfisema. O fumo danifica sacos de ar dos pulmões, o que torna difícil para os pulmões para expandir e contrair .
Bronquite

O tabagismo é a causa mais comum de bronquite crônica. É uma inflamação dos brônquios , que são vias aéreas do sistema respiratório. Os sintomas incluem dificuldade em respirar e tosse que produz muco.
Pneumonia

Fumar aumenta o risco de contrair pneumonia, que é uma inflamação dos pulmões causada por uma infecção inicial . Os sintomas geralmente incluem dor no peito , tosse produtoras de muco , falta de ar e febre.
Lung Cancer

O tabagismo é a principal causa de câncer de pulmão. As toxinas da fumaça do tabaco criar células cancerosas nos pulmões , o que levou a tumores malignos.