casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Como fumar afeta as células epiteliais

O tabagismo é um perigo para a saúde conhecidos . Ela contribui para doenças do coração, câncer de pulmão , e uma série de distúrbios respiratórios. A fumaça do cigarro contém pelo menos 250 substâncias químicas que são tóxicas ou de outra forma prejudicial para os seus órgãos e células . Ele danifica as células epiteliais delicadas dentro de seus pulmões , deixando seu vulneráveis ​​a muitas formas de doença pulmonar . Função das células epiteliais

As células epiteliais são encontrados em todo o corpo. Eles costumam formar uma película fina usada para transferir nutrientes ou oxigênio entre o sangue e órgãos. Eles também fornecem proteção para os órgãos importantes.

Nos pulmões , uma única camada de células epiteliais ajuda o corpo a expulsar o dióxido de carbono , ao expirar, e também protege os pulmões de poluentes prejudiciais como você respira dentro
a fumaça do cigarro

contém uma série de compostos que os danos e destruir as células epiteliais , comprometendo sua função e deixando-o vulnerável a doenças respiratórias.
fumo do cigarro e da Expressão Gênica

no nível mais fundamental, a fumaça de cigarro altera a função das células epiteliais , alterando suas expressões genéticas. Quando a expressão genética de uma célula muda , a maneira como ele funciona nas mudanças corporais. No caso de os efeitos do fumo do cigarro sobre as células epiteliais , a forma das vias aéreas na sua função de pulmões é alterada . As células epiteliais tornam-se menos capaz de combater bactérias e mais propensas a danos causados ​​por radicais livres.

Parar de fumar vai restaurar alguma função, mas algumas mudanças para a expressão genética são permanentes.

fumo do cigarro e danos dos radicais livres

Os radicais livres são moléculas reativas que atacam e danificam as células saudáveis ​​, transformando-os em radicais livres adicionais e criando um ciclo vicioso de danos celulares. Antioxidantes são compostos que neutralizam os radicais livres , de modo que eles não podem danificar as células . Algum nível de radicais livres no seu sistema é normal, mas a fumaça do cigarro aumenta o número.

Seus pulmões , níveis elevados de radicais livres pode fazer uma grande quantidade de danos. Eles ferir células epiteliais , colocando-o em maior risco de doenças respiratórias e câncer de pulmão.
Fumo do cigarro e da Vida celular

Cada célula contém filamentos de DNA . No final de cada cadeia de DNA é um tampão , chamado um telómero , que protege o ADN contra danos e ajuda as células se reproduzem em novas células saudáveis ​​. As toxinas da fumaça do cigarro pode encurtar os telômeros de DNA em células epiteliais do pulmão . Isto leva à morte celular anteriormente, resultando em menos células epiteliais saudáveis ​​para fazer o trabalho de proteger os pulmões. Compostos na fumaça do cigarro também pode danificar os telômeros e causar a reprodução celular com defeito , o que pode levar a tumores cancerosos dentro dos pulmões.

Outros Fatores de Risco

Um número de considerações afetam o risco de doenças devido ao tabagismo . Sua idade, quão forte você fuma, e há quanto tempo você parar (se você sair) , e outras opções de estilo de vida como dieta e exercício afetam o risco de desenvolver doença pulmonar ou câncer. Você faz o máximo para se proteger de doenças pulmonares e câncer de pulmão , ao escolher não fumar em primeiro lugar. Se você já fuma, tomar a decisão hoje para sair. Quanto mais cedo você parar de fumar, os seus pulmões saudáveis ​​permanecerá.