casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Como o álcool afeta o corpo

Álcool é comumente usado em situações sociais. Nos Estados Unidos , é legal para beber álcool quando estiver 21 anos de idade ou mais, e muitas vezes é socialmente aceitável para ser " alegre " ou " zumbido ". No entanto , o álcool afeta as pessoas de forma diferente dependendo de diversas variáveis ​​, tais como altura e peso, e os efeitos do álcool sobre o corpo pode variar de pequenos problemas de curto prazo, como fala arrastada para os principais problemas a longo prazo , como a cirrose do fígado . O álcool pode ser letal em doses elevadas ou quando conduzir um veículo motorizado . Fatores que afetam tolerância ao álcool

Muitos fatores determinam os efeitos do álcool sobre um indivíduo , incluindo o peso de uma pessoa , altura, idade, sexo, a quantidade de alimentos consumidos , ea quantidade de álcool consumida . É importante notar que os machos e fêmeas são afectadas pelo álcool de forma diferente . Se um macho e fêmea com o mesmo peso e altura consumir a mesma quantidade de álcool , tipicamente , a fêmea têm mais efeitos colaterais a partir do álcool do que a do sexo masculino. WebMD diz que isso é devido ao fato de que as mulheres têm menos água e mais gordura corporal do que suas contrapartes masculinas.
Curto prazo efeitos do álcool sobre o corpo

A efeitos a curto prazo do álcool sobre o corpo incluem diminuição da inibição , tagarelice , fala arrastada , dificuldade de raciocínio , falta de coordenação , desorientação, confusão , perda de memória , distúrbios do sono , náuseas, tonturas e vômitos. Mesmo em pequenas doses, a capacidade de uma pessoa para operar um veículo a motor é grandemente prejudicada. Ressaca também resultar do consumo de álcool . A ressaca inclui geralmente uma dor de cabeça , náusea, sede excessiva , tontura e fadiga.

Álcool é muito usado em situações sociais porque as pessoas perdem suas inibições depois de alguns drinques . Muitas pessoas se sentem mais confiantes , mais falante , a necessidade de mostrar e , em geral, mais relaxado
longo prazo efeitos do álcool sobre o corpo
Álcool pode ser viciante , levando ao alcoolismo. Um relatório feito na Universidade Virginia Tech afirma que o uso prolongado de álcool pode causar perda de memória, alterações de personalidade , aumento da suscetibilidade a doenças e câncer , hepatite dependentes de álcool , cirrose do fígado, pressão alta, doenças cardíacas, redução da massa muscular e anemia . Além disso, DrugFree.org diz que o consumo de álcool durante a gravidez pode causar a síndrome do alcoolismo fetal , retardo mental e anormalidades físicas .

WebMD diz que quando as pessoas sofrem de alcoolismo e tentar parar de beber, eles podem sofrer sintomas de abstinência , tais como ansiedade, náuseas, vômitos, tremores , alucinações, confusão e irritabilidade. Estes sintomas podem começar tão cedo quanto 4 horas após consumir a última bebida e pode durar alguns dias.

Avisos

consumo de grandes quantidades de álcool em um momento pode causar intoxicação por álcool . Colégio Beber pelo Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo ( NIAAA ) relata que os sinais de envenenamento por álcool não estão sendo capazes de despertar uma pessoa, coma , convulsões, respiração lenta ou irregular e hipotermia. Os efeitos sobre o corpo, se não for tratada intoxicação por álcool são convulsões, danos cerebrais permanentes e morte.

Mitos

Existem muitas crenças que a ingestão de alimentos , beber cafeína, sono lo ou caminhar -lo pode acelerar o processo de preocupante . Estes são , de fato, apenas mitos . O álcool é absorvido na corrente sanguínea através do estômago e do intestino delgado . Comer alimentos apenas retarda o processo de absorção. Quando uma pessoa dorme ou anda , o álcool ainda está sendo absorvido pela corrente sanguínea . A única coisa que tem sido comprovada para ficar sóbrio uma pessoa sob a influência de álcool é o tempo.