casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Descreva o Interior dos Pulmões

Respirar é uma ação involuntária que envolve uma estrutura complexa : os nossos pulmões. A forma como o interior esponjoso dos nossos pulmões absorvem oxigênio , entregá-lo às nossas células sanguíneas e expulsar os resíduos de dióxido de carbono nunca deixa de surpreender . Processo

Nossa traquéia , leva o ar para baixo da garganta para o ponto de entrada dos pulmões chamados brônquios. Estes dois túneis, que dividem a esquerda ea direita da traqueia, o ar direto para os nossos pulmões direito e esquerdo e para os bronquíolos . Dezenas de milhares desses minúsculos tubos cobrir os pulmões eo beco sem saída em pequenos sacos chamados alvéolos .
Câmbio

O pulmão adulto médio contém alvéolos o suficiente para cobrir a área de um campo de ténis . Mais de 600 milhões desses pequenos sacos esponjosos enchem de ar , proporcionando aos nossos glóbulos através de sua conexão com as nossas artérias e veias pulmonares . Este é o lugar onde a troca de gás fundamental ocorre.
Circulação

Os alvéolos são densamente cercado por uma rede de vasos sanguíneos , também conhecido como capilares . Estas embarcações conectar diretamente para o coração, usando o sangue oxigenado para alimentar o nosso coração . Dois tipos de vasos sanguíneos são necessários para criar um dar e receber de sangue oxigenado e desoxigenado . As artérias pulmonares carregam usado (ou desoxigenado ) o sangue do coração para os pulmões para ser atualizada com o oxigênio. O sangue oxigenado , em seguida, viaja de volta para o coração através das veias pulmonares.