casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

O modo de transmissão da malária

Os diretores da Promoção da Saúde e Educação ( DHPE ) estima que existam 200 a 300 milhão de novos casos de malária por ano , com 2 a 3 milhões de as que resultam em morte. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) lista as seguintes áreas de alto risco para infecções de malária : África, Ásia , América Central e do Sul , Europa Oriental e no Pacífico sul. A malária é um problema de saúde em todo o mundo , mesmo nos Estados Unidos . A cada ano, cidadãos dos Estados Unidos são diagnosticados com infecções de malária . O CDC relata que em 2004, foram notificados 1.324 casos de malária nos Estados Unidos e territórios dos Estados Unidos , com quatro dos casos resultam em morte. A maioria dos casos foram ligados a viagem antes de áreas de alto risco de epidemia . Mosquitos Anopheles

A forma mais comum uma pessoa contrai a malária é a partir de uma picada de um mosquito Anopheles , que é infectado por um parasita da malária . Existem quatro tipos de parasitas da malária ; Plasmodium falciparum é o mais perigoso . A Organização Mundial da Saúde ( OMS) estima que o Plasmodium falciparum é responsável por quase um milhão de mortes por ano na África sub- saariana Africa.A fêmea Anopheles mosquito é infectado com o parasita da malária depois de morder um humano infectado. Uma vez infectado, os parasitas da malária se reproduzem dentro do corpo do mosquito . Após a infecção , o mosquito transmite o parasita através da sua saliva para qualquer um que bites.Once o parasita entra um ser humano após uma picada de mosquito , que se desloca para o fígado . No fígado , o parasita da malária reproduz rapidamente . No vencimento , os parasitas viajar através da corrente sanguínea e infectar as células vermelhas do sangue. Os parasitas continuam a reproduzir-se no interior das células vermelhas do sangue de um ser humano , até que as células vermelhas do sangue explodir , fazendo com que os parasitas que ainda se espalhar por todo o corpo do ser humano e atacam mais células sanguíneas . Os sintomas da malária se desenvolver em sete a 21 dias após a infecção . Se não tratada, o fornecimento de sangue é interrompido de fluir para os órgãos vitais e os resultados de morte.
Transfusão de Sangue

malária pode ser transmitida através de uma transfusão de sangue , onde o destinatário recebe infectados sangue. Dependendo do tipo de parasita da malária , de um dador pode ficar contagiosa de um a 50 anos. As pessoas que estão infectadas com o Plasmodium falciparum ficar infectado por três a quatro anos. A história e triagem de doadores de sangue completo é útil para prevenir a transmissão da malária através de transfusões de sangue. O prazo de quando os sintomas da malária aparecem depois da infecção a partir de uma transfusão de sangue depende da quantidade de parasitas da malária transmitida através da transfusão de sangue.
Agulhas

Sharing agulhas é um modo de transmissão da malária , especialmente em áreas endêmicas de malária. Se uma pessoa usa uma agulha que já foi usado em uma pessoa infectada com o parasita da malária , ela corre o risco de se tornar infectado. O prazo de quando os sintomas da malária aparecem depois da infecção formar uma agulha depende da quantidade de parasitas da malária transmitida para a corrente sanguínea através da agulha .
Congênita Malária

Quando uma mãe infectada transmite a malária para o feto , é chamado de malária congênita. Este tipo de malária é raro porque a placenta muitas vezes protege o bebê seja infectado com o parasita da malária . Em alguns casos , porém, a placenta torna-se infestada de inúmeros parasitas da malária e malária é transmitida para o feto. Crianças que contraem malária no útero nascem com sintomas de malária presentes.
Tratamento

malária é tratada com um medicamento antimalárico , que é projetado para matar os parasitas da malária . O tratamento mais cedo com medicamentos antimaláricos é iniciado , maior a chance de recuperação . Em áreas endêmicas , parasitas da malária estão desenvolvendo resistência a alguns medicamentos antimaláricos . Quando a resistência se desenvolve, são necessários novos medicamentos antimaláricos . Este é um problema em áreas pobres que nem sempre podem pagar uma variedade de medicamentos antimaláricos .