casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Camas de bronzeamento Vs . Bronzeamento Outside

Ambos os dispositivos de bronzeamento artificial e luz natural emitem radiação ultravioleta ( UV) . Enquanto a luz solar é necessária para a vida humana, é possível ter muito de uma coisa boa. A superexposição à radiação UV aumenta o risco de um indivíduo de danos à pele (incluindo câncer) e lesões oculares . O excesso de exposição à radiação UV , também tem um efeito negativo sobre o sistema imunológico do corpo . A Organização Mundial da Saúde (OMS ) recomendou contra o uso de aparelhos de bronzeamento artificial desde 2003 e incentiva o público a tomar precauções para proteger contra a exposição ao sol. Sunlight

Sunlight serve a um propósito muito útil . Ele nos fornece luz por que ver e aquece o nosso planeta. A luz solar também é necessário para o corpo para sintetizar a vitamina D , o que ajuda na absorção do cálcio . No entanto, a maioria das pessoas começa a exposição solar suficiente executar funções diárias para sintetizar a vitamina D , sem expor-se intencionalmente à luz solar natural ou artificial.
Pele danos

Existem muitos tipos de os danos da pele que estão ligados à exposição excessiva à radiação UV. O corpo reage da mesma maneira que as ondas UV quer sejam provenientes de fontes naturais ou artificiais . Efeitos a curto prazo de serem expostos a radiação UV muito inclui queimaduras solares , o desenvolvimento de manchas e cicatrizes. Um aumento em células pré-cancerosas e cancro da pele estão entre os efeitos de longo prazo da luz solar em excesso . Rugas e perda de elasticidade da pele também são o resultado de passar muito tempo ao sol ou uma cama de bronzeamento .

Lesões oculares

efeitos de curto prazo da sobreexposição UV sobre os olhos são photokeratitis , que é a inflamação induzida por UV da íris e da córnea , sensibilidade à luz , e conjuntivite , que é a inflamação da membrana que reveste a pálpebra . Os efeitos a longo prazo são o desenvolvimento de câncer de olho , catarata e tumores da córnea. Os danos podem ocorrer tanto em uma cama de bronzeamento e na luz solar natural.
Sistema Imunológico

Segundo a OMS, a exposição excessiva à radiação UV também é prejudicial para o corpo de sistema imunitário . Ondas UV mudar respostas celulares redistribuindo células e alterar a sua função celular , que alteram negativamente a capacidade do organismo para combater a infecção . A OMS sugere que isso possa causar vacinação a ser menos eficaz , devido à mudança de estrutura celular , mas admite que são necessárias mais pesquisas sobre o assunto.

Precauções

Felizmente, existem precauções que podem ser tomadas para evitar os efeitos nocivos da radiação UV prejudicial . Em primeiro lugar, evitar o uso de dispositivos de bronzeamento artificial. Quando na luz solar natural , aplique protetor solar e usar óculos de sol ao longo de um com um chapéu de abas largas para proteger a pele e os olhos contra a radiação UV prejudicial.