casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Definir Desinfetante

germes causadores de doenças nocivas podem se esconder em quase qualquer superfície, e ao mesmo tempo uma limpeza completa pode se livrar da maioria dos germes , é preciso um desinfetante para matá-los e mantê-los de se propagar. Definição

Um desinfetante é qualquer substância ou agente que desinfecta um objeto inanimado por destruir ou impedir o crescimento de bactérias e vírus causadores de doenças. Desinfetantes podem incluir calor, radiação ou produtos químicos.
Função

Desinfetantes podem trabalhar de várias formas. Eles podem matar as bactérias por quebrar as paredes celulares de bactérias através da oxidação . Desinfetantes também pode desativar os germes , impedindo que seus processos sintéticos ou impedindo-os de criação de energia .

Tipos

Enquanto o calor ea radiação pode ser usado para desinfetar objetos , produtos químicos são mais comumente usados ​​em residências . Existem muitos tipos de produtos químicos que podem desinfectar , mas o mais utilizado na limpeza diária inclui água sanitária , formaldeído, peróxido de hidrogênio, o álcool e as aminas terciárias halogenados .
Eficácia

diferentes desinfetantes trabalhar para matar diferentes tipos de germes. Algumas são feitas para eliminar bactérias ou vírus específicos . Outros desinfetantes , conhecidos como de largo espectro , são feitos de uma combinação de substâncias para formar um agente que pode matar muitos tipos diferentes de germes.
Escolha um Desinfetante

para determinar qual desinfetantes irá funcionar melhor em um certo tipo de bactéria ou vírus , verifique o rótulo da embalagem de um número EPA ( Environmental Protection Agency) . Todos os desinfetantes comerciais registar a sua eficácia com a EPA . O número pode ser verificado no site da EPA em EPA.gov .
Antissépticos

Similar aos desinfetantes são anti-sépticos, que também são usados ​​para matar ou impedir o crescimento de bactérias . A diferença é que a utilização da palavra -séptico geralmente refere-se a uma substância que é não tóxico suficiente para que ele possa ser usado em tecidos vivos , como por exemplo álcool .