casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Segurança e Precaução para Radiografia

Enquanto você estiver assistindo TV, microondas um burrito, ou sentado em frente ao computador a navegar na Internet, você está sendo bombardeado por raios invisíveis da radiação. relaxe ; a quantidade de radiação que o corpo absorve fazer as atividades diárias é mínimo. A radiografia é um termo médico para descrever os procedimentos que usam radiação para ajudar os médicos a diagnosticar pacientes. Técnicas de radiografia comuns são raios-X e tomografias computadorizadas . Enquanto a radiação que você absorver nesses procedimentos é maior do que o normal , a segurança é uma prioridade. Precauções de segurança em Raios-X

Um raio- X é um procedimento médico em que o paciente é bombardeada com raios-X e depois uma foto do interior do paciente pode ser examinado por um médico para ajudá-lo a fazer um diagnóstico . O procedimento é , geralmente, muito segura . Uma forma técnicos radiografia fazer este procedimento é seguro pela redução da dose de radiação . Em um ano , a pessoa vai absorver cerca de 3 millisieverts de radiação. Geralmente , a quantidade de radiação absorvida durante um raio- X representa a quantidade de uma pessoa média receberia em 10 dias .

Em adição ao uso de uma quantidade muito pequena de radiação , o paciente é tipicamente determinado um colete de chumbo para desgaste. Este colete protege o paciente de excesso de raios -X por , essencialmente , protegendo ou bloqueando as ondas de radiação excesso de penetração do corpo . Ao controlar o nível de radiação e tornando- mínimo e proporcionando ao paciente um colete de chumbo , a radiografia de raios-X é um procedimento médico seguro em geral.
CT Segurança
CT geralmente segue as mesmas linhas de pensamento como segurança de raios-X . Em uma tomografia computadorizada , raios-X são combinados com a tecnologia de computador para fornecer imagens transversais . Essas imagens tendem a revelar mais informações do que os raios X tradicionais. O Federal Drug Administration (FDA) tem estabelecido algumas diretrizes para a segurança do CT ; o FDA reconhece que esses procedimentos não são novos e muitas instalações implementá-las. Por exemplo , a FDA sugere mantendo a dosagem de radiação tão baixa quanto possível ; assim como os técnicos de raio -X faz. Além disso , a FDA sugere a redução da corrente no tubo de TC ; isso irá reduzir ainda mais a radiação . Este procedimento só deve ser usado se necessário; isto é, enquanto a tomografia computadorizada pode revelar mais informações do que um raio- X tradicional , ele não deve ser usado se um raio -X tradicional é tudo o que é necessário.