casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Normas para esterilização

esterilização é um processo em que os itens são colocados sob níveis substanciais de calor, a fim de se livrar de bactérias e outros microorganismos que podem prosperar dentro do objeto . Este método de limpeza pode ser perigoso e complicado, mas os seus efeitos só pode ser plenamente alcançado , seguindo um conjunto de normas . Essas normas garantem que nada pode infectar o objeto em questão . Significado

alimentos, líquidos e medicamentos têm uma longevidade delicado. Eles facilmente estragar ou apodrecer se forem desnecessariamente exposto ao ar , como eles rapidamente adquirir bactérias e outros agentes que se alimentam de seu frescor . Algumas bactérias também prosperar dentro de recipientes , e eles só podem ser eliminados por meio de calor extremo. Esterilização serve assim tanto, e, portanto, permite que as substâncias acima referidas para ser armazenado por longos períodos de tempo sem o risco de deterioração.
Regras Gerais

normas de esterilização seguem um conjunto de diretrizes para garantir a segurança e frescura dos produtos contidos . O processo de esterilização de recipientes e instrumentos começa com uma limpeza completa para se livrar da sujeira visível e de resíduos, bem como outras entidades , o que pode ser lavada facilmente. Independentemente do método de esterilização , o processo deve ser conduzido à temperatura ambiente , pois isso permite uma exposição mínima aos potenciais bactérias no ar . Uma vez que o processo de esterilização é concluído, os itens devem ser devidamente embalados , etiquetados e armazenados em temperaturas específicas para manter a sua frescura .

Tipos

o método mais popular é o procedimento de vapor saturado . Outros métodos incluem a esterilização flash e processos de baixa temperatura , como o óxido de etileno, gás plasma de peróxido de hidrogênio , ácido peracético e esterilizações ozono. Esterilização a vapor saturado é usado para recipientes e instrumentos porosas e não porosas , enquanto os métodos de baixa temperatura são utilizados para os instrumentos mais delicados que são usados ​​no tratamento de medicina, ou destinados a uso cirúrgico .

Benefícios

normas de esterilização garantir a bondade ea frescura das substâncias que devem ser colocados em recipientes , e, ao mesmo tempo em que permitem que instrumentos especiais para ser usados ​​sem o risco de potenciais complicações. Os instrumentos cirúrgicos utilizados na prática médica pode oferecer mais riscos à saúde se não for devidamente esterilizado , e estes podem levar ao aparecimento de infecções graves e até mesmo doenças terminais , como a AIDS. Enquanto isso , os recipientes que não foram devidamente esterilizados representam maior risco para a descontaminação e eventual apodrecimento dos produtos armazenados dentro deles.

Avisos

Ao realizar procedimentos de esterilização , certifique-se a tomar medidas de segurança para evitar acidentes e percalços que podem ser tanto prejudicial para a sua saúde e seus itens. Além disso, siga o . N ; não fornecer as quantidades prescritas de soluções de aquecimento e de substâncias - como o ácido peactic e peróxido de hidrogênio - podem destruir os itens devido a condições extremas

.