casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

O Impacto da Poluição Atmosférica

Garantir a qualidade do ar é vital para a preservação da saúde pública. Esse objetivo se torna mais difícil de alcançar com a criação de fumaça , um termo usado para descrever o acúmulo nocivo de veículos e as emissões industriais na atmosfera. A situação evoca pequeno comentário em cidades como Los Angeles, onde os problemas de poluição atmosférica estão bem documentados . No entanto, as autoridades de saúde estão atingindo crescente consenso sobre os efeitos negativos da poluição atmosférica sobre o corpo humano , a agricultura eo meio ambiente. Impactos sobre a Saúde
poluentes industriais são os principais contribuintes para a poluição atmosférica .

sintomas variados foram observados , dependendo da idade da pessoa, saúde e tempo de exposição ao smog . A maior preocupação é o efeito sobre a saúde a longo prazo. Os principais componentes do smog , como o ozono ao nível do solo , dióxido de azoto e dióxido de enxofre, tem sido associada a danos no sistema respiratório e envelhecimento prematuro dos pulmões. Os principais sintomas incluem tosse, constrição no peito, dores de cabeça , náuseas , espirros e fadiga. Viver em áreas metropolitanas com níveis elevados de ozono pode triplicar o risco de uma pessoa de morrer de doença respiratória , de acordo com a New England Journal of Medicine estudo .

Impactos sobre Populações Vulneráveis ​​

A presença de fumaça representa riscos à saúde particularmente graves para as crianças, cujos pulmões não estão completamente formados que ainda respiram mais ar por peso corporal do que os adultos . A exposição à fumaça também prejudica asmáticos e portadores de doenças crônicas, cujos corpos vivenciam maior estresse em lidar com as suas condições. A experiência idosos maior suscetibilidade a infecções bacterianas e virais, já que as funções imunológicas do organismo diminuem com a idade .
Agrícola e impactos relevantes

O ozono troposférico tem foi responsabilizado por afetar o crescimento e capacidade reprodutiva das plantas, enquanto o dióxido de enxofre está ligado a milhares de milhões de dólares em danos a superfícies de construção, máquinas e monumentos. Em Los Angeles sozinho, 50 por cento de todas as mortes de árvores em áreas próximas têm sido atribuídos aos níveis de poluição atmosférica infames da cidade.