casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Verdade Sobre Tasers

A co -fundador da Taser International --- a empresa que faz a maioria das armas Taser no mundo --- afirma que as preocupações humanitárias o levou a desenvolver o dispositivo eletro- choque. Depois de dois amigos de Rick Smith foram mortos a tiros por policiais em uma briga de trânsito, ele decidiu que não deve uma tecnologia para subjugar iníquos sem matá-los . Embora Tasers estão agora envolvidos em controvérsia , Taser International continua a honrar o seu produto. História

A Taser como a conhecemos começou em 1967, quando o cientista da NASA Jack Capa desenvolveu um dispositivo que atirou dardos eletricamente carregadas que atinge " atordoado" com a dor. Capa juntou forças com irmãos empreendedores Rick e Tom Smith e , em 1999 , eles lançaram o Taser atual. Ele incapacita os alvos , atirando neles com a eletricidade que causa espasmos musculares incontroláveis. Modelo original do caso era uma arma de fogo porque usou pólvora. O modelo atual é uma "arma não- letal " e usa propulsão por ar comprimido .
Características

Um artigo na edição de The Police Chief Revista março 2010 afirma que Tasers atirar 50.000 volts de eletricidade . A maioria dos sistemas Taser vêm em 7 ou 11 versões watts , mas o chefe de polícia informa que um novo modelo tem 26 watts. Quando acionado , Tasers dispersar marcas confete ID para ajudar a aplicação da lei rastreá-los . Eles também têm built-in portas de dados que registram a hora ea data de cada trigger -pull.

Benefícios

Tasers permitir que os agentes da lei para subjugar criminosos e suspeita sem disparar balas e arriscar as mortes de criminosos ou inocentes . Steve Palmer , diretor-executivo do Centro de Investigação da Polícia Canadense , diz CBC /Radio -Canada : " Nós não falamos muitas vezes sobre o número de vidas que foram salvas " , como resultado de Tasers
<. br> Desvantagens

Em comunicado setembro de 2007 para o Departamento de Justiça dos EUA , a Anistia Internacional expressou preocupação de que armas Taser estavam sendo mal utilizados por agentes da lei , que , portanto, violam as normas internacionais que a força do Estado só deve ser usado quando estritamente necessário. A organização havia registrado 291 mortes de pessoas que haviam sido atingidas com a polícia Tasers entre junho de 2001 e Septemeber 2007. Relatórios indicaram que apenas 25 desses " tased " estavam armados com qualquer tipo de arma. Juiz não atribuiu as causas dessas mortes apenas para tasers , mas os choques elétricos poderia agravar outras condições de saúde negativos e contribuir para a morte.
Controvérsia

Relatórios de policiais usando armas Taser em crianças criaram protestos públicos. Em 18 de novembro de 2009, a CBS News informou que o prefeito de uma pequena cidade no Arkansas estava chamando para uma investigação de um oficial da polícia do estado de Arkansas que usou um Taser em uma menina de 11 anos de idade, indisciplinados. ( A menina não sofreu ferimentos graves. ) Em 1 de abril de 2010, oficial da polícia de Indiana Darren Johnson usou uma Taser em um menino de 10 anos de idade em uma creche , de acordo com a CBS News. Ele foi suspenso com o pagamento e que o incidente estava sendo investigado .