casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Efeitos a longo prazo de Níveis perigosos de monóxido de carbono

Monóxido de carbono ( CO) é um veneno , gás inflamável. É insípido , inodoro e incolor . De acordo com o " Journal of the American Medical Association ", o monóxido de carbono faz com que aproximadamente 2.100 mortes não intencionais por ano nos Estados Unidos. Quando você inala monóxido de carbono , que combina com a hemoglobina no sangue , formando a carboxihemoglobina ( COHb ); monóxido de carbono substitui o oxigênio dentro de sua hemoglobina. Com um vínculo mais forte para o seu hemogloblin de oxigênio , monóxido de carbono torna-se difícil de eliminar do sangue e resulta em envenenamento por monóxido de carbono. Efeitos a longo prazo só pode acontecer em níveis de exposição minutos ; nada mais se torna fatal. Níveis de exposição

níveis de exposição de monóxido de carbono são medidos em partes por milhão , ou ppm. Embora a Agência de Proteção Ambiental permite que os níveis de exposição até 9 ppm por um período de oito horas, todos os níveis de exposição ao monóxido de carbono são perigosos --- a maioria é letal. Em 1989, o "New England Journal of Medicine " publicou um estudo que mostrou os efeitos negativos dos níveis de carboxihemoglobina 2 por cento sobre os indivíduos com intoxicação por monóxido de carbono. Os efeitos ocorrem dentro de segundos a minutos, ou de minutos a horas , dependendo da concentração . Níveis menores de 35 ppm em incrementos de uma hora pode causar vários efeitos a longo prazo .

Influenza -Like Efeitos

Muitos sintomas de envenenamento por monóxido de carbono se assemelham a gripe ou intoxicação alimentar . Exposição O monóxido de carbono até 35 ppm provoca tonturas e vertigens. Você pode se sentir fraco e colapso de fadiga muscular. No entanto, você não vai produzir uma febre de envenenamento por monóxido de carbono , nem vai doer como você faria com influenza. Estes sintomas aparecem normalmente na presença de monóxido de carbono . A gravidade dos seus sintomas podem variar dependendo da sua localização e da concentração do gás. Envenenamento por monóxido de carbono deve ser um problema de investigação --- especialmente , se todos em sua casa está doente, simultaneamente.
Longo prazo respiratórias e cardiovasculares Efeitos

a EPA regula monóxido de carbono sob a Lei do Ar Limpo . No entanto, estendidas, baixas concentrações de monóxido de carbono pode causar complicações para respirar. Seus pulmões e coração lentamente começam a fechar a partir de privação de oxigênio. Sem oxigênio , você não pode funcionar corretamente. O EPA permite ser exposto a monóxido de carbono em 35 ppm para não mais de uma hora. Isso não significa, necessariamente, que a exposição é totalmente seguro , no entanto. Nos padrões de segurança atuais , o monóxido de carbono satura o ar suficiente para levar até 2 por cento da hemoglobina do sangue. Considera-se aceitável . Inalação de monóxido de carbono em 35 ppm pode causar pior dano mais rápido do que os danos que ocorrem em níveis inferiores. Ao contrário de sintomas do tipo influenza , esses efeitos de exposição não se dissipar quando você está longe da área tóxico. Respiratória crônica e doenças coronárias podem desenvolver ao longo do tempo .

Neurológicos Efeitos

Depois de semanas de exposição ao monóxido de carbono prolongada em níveis baixos, você pode experimentar vários problemas neurológicos. Seu cérebro é um dos órgãos mais sensíveis influenciadas por envenenamento por monóxido de carbono. Você pode desenvolver a curto prazo e perda de memória a longo prazo , ou pior, amnésia. Você pode encontrar-se muitas vezes confusos sobre as coisas. Seu equilíbrio e coordenação irá parecem compensar . A visão pode ser prejudicada. Personalidade e comportamentais mudanças podem ocorrer . Sua função cerebral diminui , possivelmente resultando em danos cerebrais permanentes .
Aguda e efeitos letais Acima de 35 PPM CO Exposição

envenenamento por monóxido de carbono acontece rapidamente em níveis de concentração mais elevados. Náuseas e vômitos são proeminentes . Forte dor de cabeça e convulsões são possíveis. Você pode perder a consciência também. O monóxido de carbono em uma área fechada pode tornar-se concentrada. Um carro em marcha lenta na garagem ou um aparelho movido a gás mal utilizado pode causar níveis excessivamente perigosas em sua casa. Você poderia entrar em coma ou morrer se não receber ajuda imediatamente. A morte ocorre dentro de duas horas a 800 ppm de exposição ao monóxido de carbono , 30 minutos a 1600 ppm, de 20 minutos a 6.400 ppm, e dentro de 3 minutos a 12.800 ppm . Você vai ser nocauteado por 2-3 respirações a 12.800 ppm.