casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

A Função da Delta Proteobacteria

O filo Proteobacteria é o maior filo entre as bactérias com mais de 2.000 espécies distintas. Enquanto o grupo mais diversificado , esses micróbios complexos todos compartilham uma parede celular gram- negativas e representam a maioria das bactérias gram-negativas significativas para a medicina , indústria e agricultura . O filo é dividido em cinco classes com base na sua sequência de ARN ribossomal , com cada delineada por uma letra grega . Delta Proteobacteria estão dispostas em duas ordens, sendo que ambos são quimiotrófica , o que significa que obtêm sua energia a partir da oxidação de elementos ambientais em oposição a fototróficos , cuja fonte de energia é o sol. Ambas as ordens têm implicações ainda opostos distintos para a indústria e biotecnologia. Desulfovibrionales

A primeira ordem de Delta Proteobacteria são anaeróbios principalmente estritas que preferem enxofre elementar ou compostos contendo enxofre durante a respiração anaeróbica. No entanto , as espécies foram encontradas , que são capazes de tolerar a presença de oxigênio , devido a seus sistemas de remoção de oxigénio . Eles possuem um flagelo para o movimento e alternar entre uma fase predatória nongrowing onde a alimentação é a sua principal preocupação e um reprodutivo intracelular. Desulvobivrionales são capazes de sobreviver em ambientes extremos de pH , até que as condições tornam-se hospitaleiro. Eles podem ser encontrados na lama , sedimentos de lagos poluídos e digestores de metano , que são amigos do ambiente lagoas de tratamento anaeróbio que são capazes de gerar biogás a partir de resíduos agrícolas através da utilização de bactérias anaeróbias .
Myxococcales

Estes segunda ordem Delta Proteobacteria também são gram-negativas. Eles são aeróbicas e mover-se por deslizamento . Eles são bacgteriolysins que limpam a outras bactérias e leveduras por meio da secção de enzimas digestivas que lisar a parede celular de organismos . Myxococcales posteriormente utilizar os péptidos livres e aminoácidos como fontes de carbono e nitrogênio para seu próprio consumo de energia. Seu estilo de vida é semelhante aos moldes de lodo e eles podem ser encontrados em solos neutros , decomposição de material vegetal e de resíduos animais . Eles prosperam em áreas quentes ; no entanto, têm sido encontrados em tais ambientes frígidos como a tundra do Ártico.
industrial Impacto

Desulfovibrionales são uma ameaça conhecida a indústria devido à sua preferência para quimiotrófica de enxofre e compostos de enxofre . Isto leva a corrosão de qualquer enxofre contendo materiais como ferro em tubulações . Cepas aeróbicos pode gerar gases de sulfeto que variam de odores desagradáveis ​​simples de gases nocivos que apresentam perigos para os seres humanos em condições de pouca ventilação. Certas indústrias , nomeadamente de papéis , são suscetíveis a esses organismos aeróbios , o que pode causar a degradação de produtos de papel.
Biotecnologia Impacto

contrário Desulfovibrionales , cepas mixobacteriano foram encontrados para produzir metabolitos bio-activos que possuem propriedades anti-bacterianos e anti-fúngicos, o qual pode ser isolado para utilização em medicina . Uma de particular interesse é um antibiótico natural que pode ser usado para combater a tuberculose , o que impede que patógeno de sintetizar DNA e reproduzir.