casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Outdoor |

Os Efeitos da Chemical & Bio perigo Armas

Armas químicas e biológicas têm sido muito utilizados como armas na guerra. Produtos químicos podem causar a morte ou lesões , como o gás mostarda em patógenos Primeira Guerra Mundial biológicos , como bactérias, vírus, fungos e toxinas podem causar doenças. Armas Químicas História

Os gregos usaram misturas de enxofre para produzir fumos em 431 aC O Apelo de Paz Primeiro Haia em 1899 proibiu o uso de " asfixiantes ou deletérios " gases . Em 1915, os alemães usaram botijões de gás venenoso para matar e ferir tropas francesas. Gás mostarda é estimada para ter matado ou ferido quase dois milhões de pessoas em 1917. Primeiro O gás dos nervos, Tabun , foi descoberto em 1936. O desenvolvimento de Sarin seguido .
Chemical Persistência

químicos são classificados como persistente ou não persistente . Agentes não- persistentes dispersar dentro de minutos ou horas. Agentes persistentes podem permanecer por até uma semana . Sarin , por exemplo, pode persistir por um a 10 horas, enquanto o gás mostarda pode durar até oito semanas. Armas
Efeitos físico-químicas

químicos pode causar náuseas e vômitos, irritação do trato respiratório, causar danos córnea, destruir tecidos , causa a formação de bolhas , ferir os pulmões , causam dano sistêmico e ferir os vasos sanguíneos .
Armas Biológicas História

300 aC os gregos poluído água potável de seus inimigos com os cadáveres de animais mortos . A mesma tática foi usada nos tempos medievais quando catapultas eram usadas para lançar cadáveres em castelos sitiados . Nos séculos 18 e 19, cadáveres portadores de doenças foram usados ​​para introduzir a cólera e tifo. Na década de 1930 , a França desenvolveu assassinos de batata , e do Iraque fabricados trigo ferrugem fungo na década de 1970 .

Tipos de Armas Biológicas

Algumas das bactérias que poderiam ser usados ​​como armas causar peste bubônica , o antraz ea cólera. Os vírus incluem a varíola, a febre de dengue e febre amarela. Rickettsia são doenças como tifo e febre maculosa . Toxinas como botulismo , tétano e difteria poderiam ser usados ​​como armas , como poderia alguns tipos de fungos.
Biológica Persistência e Efeitos

Persistência de armas biológicas varia. Geralmente, há um período de incubação que pode ser imprevisível. Os efeitos também dependem da própria doença , o sistema imunológico do estado sanitário , tratamento de infectados , médico disponível , o clima e outros fatores.
Eliminação

descarte de produto químico armas é problemático. Após a Segunda Guerra Mundial, os Aliados despejado arsenal da Alemanha no oceano. Oceano de dumping foi o método de escolha muitas vezes desde então. Os EUA e outros países já estocou armas biológicas. Os efeitos a longo prazo de armas não utilizadas é desconhecida.