casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Outdoor |

PO2 Níveis e sintomas Altitude

Altitudes elevadas reduziram quantidades de oxigênio e, conseqüentemente, a pressão parcial de oxigênio nos tecidos reduz em ambientes de hipóxia . Ao nível do mar , a concentração de oxigênio é de aproximadamente 21 por cento e em uma altitude de 4000 m , é reduzida em cerca de 40 por cento. Os sintomas da doença de altura incluem dor de cabeça , náuseas, tonturas e falta de ar. Altitudes mais elevadas podem levar à perda de fluidos corporais a partir de vasos sanguíneos devido à diminuição da pressão e de causar a morte . Níveis de PO2 e
Altitude

A pressão parcial de oxigênio ( PO2) no sangue aumenta durante a aclimatação para altitudes mais elevadas. Um estudo publicado na edição do " American Journal of Physiology " nov 2004 investigou os efeitos da altitude sobre os níveis de oxigênio nos participantes que vivem abaixo do nível do mar , na Dinamarca. As cobaias foram aclimatados durante um período de 8 semanas a altitudes de 4.100 metros. Os investigadores testaram os seus níveis de oxigénio no sangue , no início do estudo e em dois e -períodos de seis semanas . O estudo descobriu que os níveis de PO2 aumentou de um nível basal média de 61 º a 69 em duas semanas e 72 em oito semanas . O estudo comparou ainda mais os participantes dinamarqueses para os indivíduos que vivem em altitudes mais elevadas e descobriram que os níveis de PO2 foram semelhantes em ambos os grupos até o final da investigação.
Acclimating a grandes altitudes

a questão do "Journal of Applied Physiology " April 2002 incluiu um estudo que comparou os níveis de PO2 em lowlanders dinamarqueses a um grupo de participantes de La Paz , na Bolívia em altitudes de 5.260 metros. O estudo descobriu que após um período de nove semanas , os níveis de saturação de oxigênio arterial subiu para 77 por cento nos participantes dinamarqueses. No entanto, o estudo concluiu que os níveis de PO2 no grupo de várzea permaneceram abaixo dos dos cidadãos bolivianos.
Hipóxia e função cerebral

hipoxia é um estado de oxigênio reduzida, o que ocorre em altas altitudes. Um estudo publicado na edição de " Neurofisiologia Clínica " janeiro 2007 descreveu os efeitos de diferentes níveis de hipóxia sobre a atividade cerebral. Os pesquisadores registraram os níveis de PO2 , a respiração e as ondas cerebrais através do uso de um EEG em três níveis de pressão barométrica induzido. O estudo descobriu que a função cerebral diminuiu em níveis mais baixos de oxigênio , mas foram restauradas juntamente com PO2 . O estudo concluiu que a função neuronal foi inibida por níveis mais baixos de oxigênio .
Huperventilation

hiperventilação , ou respiração rápida, ocorre em ambientes de hipóxia para manter níveis adequados de oxigênio. Um estudo publicado na edição de " High Altitude Medicina e Biologia " Verão de 2009 investigou os efeitos da hiperventilação em restaurar os níveis de PO2 nos participantes exercitam em ambientes de hipóxia . O estudo descobriu que a hipóxia grave inibiu o consumo máximo de oxigênio e redução da quantidade de oxigênio que chega tecido muscular. Os autores concluíram , no entanto, que os seres humanos têm uma reserva de oxigênio no tecido muscular que pode ser acessado durante o exercício em ambientes de hipóxia .