casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Outdoor |

Como a radiação afeta os corpos humanos

O mundo está cheio de radioatividade , mas a maior parte está em um nível muito baixo para particularmente em risco a saúde humana. No entanto, certos materiais altamente radioativos , como o rádio ou urânio altamente refinados , pode representar uma ameaça para os corpos humanos . Quando os seres humanos estão expostos a níveis perigosos de radiação, que destrói as células no nível atômico , com consequências para a saúde terríveis. Radiação

O mundo está cheio de radiação de diferentes níveis . Instabilidade em causa núcleos atômicos partículas carregadas de atirar para fora . Estes incluem alfa , beta , e partículas de radiação gama. A energia com que estas partículas são cobrados determina o tipo de radiação que constituem , e se eles representam riscos para a saúde . Partículas de radiação gama são as mais altamente carregado e perigoso para a saúde humana.
Bond Interrupção

partículas radioativas altamente carregadas, tais como a radiação gama, interromper a ligação dos átomos no corpo humano . Quando a ligação de átomos que formam uma célula individual são interrompidos , que prejudica o comportamento da célula e os órgãos que a célula faz parte. Quando um grande número de células têm inúmeras ligações atômicas interrompido desta forma , as cascatas de dano em uma série de doenças graves .
Radiation Sickness

os sinais iniciais que um indivíduo foi exposto a uma quantidade perigoso de radiação será náuseas e vómitos . Para casos mais leves , estes serão os únicos sintomas . Exposição mais grave pode levar a diarréia, dor de cabeça e febre, algum tempo após a exposição inicial e os sintomas. Quanto maior a quantidade de radiação a pessoa foi exposta, o que em breve estes últimos os sintomas aparecerem.
Piores casos

Estes sintomas iniciais podem indicar uma série de problemas que grande doses de radiação pode causar. Estes incluem o cancro , os danos para a função do órgão , e os danos para a medula óssea . Embora os médicos podem tratar os pacientes que receberam pequenas exposições de radiação , as pessoas que sofreram exposição severa pode ter danos irreparáveis ​​a uma variedade de sistemas de órgãos. De acordo com a Clínica Mayo, tal dano terminal pode levar à morte dentro de dois dias a duas semanas .