casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Tipos de Laboratório de Vidros

químicos usam muitos tipos de copos. Alguns são feitos para suportar a pressão , enquanto outros são feitos para suportar as reações de calor e químicos. De acordo com o Indigo, vidro é usado tanto para transferência e para manter amostras. Em particular , de pequenas quantidades de líquidos são geralmente pipetados para um recipiente particular e , algumas vezes , armazenado em tubos de ensaio (que são por excelência em cada laboratório ) . Os fatos

Uma vez adquirido , copos usados ​​em laboratórios muitas vezes não é capaz de ser devolvido porque não há nenhuma maneira de testá-lo para a contaminação, de acordo com o Indigo . Uma das principais razões para isso é o custo que está associado com o teste de vidro para os agentes bacteriológicos, químicos e radiológicos possíveis .

Tipos

Existem muitos tipos de laboratório de vidro, de acordo com o Indigo . Buretas são usados ​​para medir com precisão pequenas quantidades de líquido, e copos são usados ​​para medição regular, de ebulição e mistura de líquidos. Frascos de ebulição são geralmente feitas para resistir a ruptura devida a calor e reacções químicas , e funis são usados ​​para transferir líquidos de um recipiente para outro . Frascos Erlenmeyer estão equipados com rolhas de borracha e cortiça, e são utilizados para o armazenamento , medição e de mistura . Cilindros graduados são usados ​​para medir pequenas quantidades de líquido do que os medidos por taças , mas não tão pequenas quanto as buretas .
Características

Alguns frascos de ebulição tem características particulares . Por exemplo, um frasco de ebulição fundo plano é usado geralmente colocado sobre uma malha de arame, enquanto um frasco de fundo redondo de ebulição não pode ficar por conta própria e deve ser preso . Além disso , de acordo com Índigo , nem todos os frascos de ebulição pode resistir a todas as temperaturas , e um balão de Erlenmeyer é preferido para líquidos com pontos de ebulição elevados .
Função

Além da variedade de medir os recipientes de vidro , os laboratórios também usam muitos tipos de tubos. De acordo com Thomas Net , existem tubos de centrífuga (usados ​​para girar amostras) , tubos de ebulição (usado para ferver ) , tubos Thiele ( utilizados para determinar ponto de ebulição e fusão por pontos) , tubos de RMN (utilizado nas ressonâncias magnéticas nucleares), e tubos de cardo ( usado para adição de materiais através de uma membrana semipermeável ) .
Aviso

Indivíduos usando laboratório vidraria deve lidar com isso com cuidado e tomar todas as precauções , de acordo com Indigo . Precauções incluem o uso de óculos e luvas e presumindo todos os líquidos encontrados em laboratórios químicos são perigosos. Além disso, deve-se também supor que o vidro parece o mesmo se é quente ou coldm e , portanto, deve manuseado com cuidado. Se a quebra de vidro ou de quebra , cuidar das peças conscientemente .