casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | ergonomia |

Como evitar escorregões, tropeções e quedas

A maioria das quedas ocorrem quando as pessoas escorregar ou tropeçar em pé ou em movimento em terreno irregular , escorregadio ou obstruída. Muitos outros envolvem escadas instáveis ​​ou outras superfícies elevadas ou equipamentos , o Centro Canadense de Saúde e Segurança no Trabalho relata . Muitos, precauções básicas de segurança de senso comum , em todos os ambientes , pode reduzir muito o risco de queda. Coisas que você precisa
suprimentos de limpeza
espaço de armazenamento para a desordem
resistentes , sapatos de salto baixo com tração nas solas
lâmpadas substituição
antiderrapante que cobre a superfície
corrimãos portáteis
Mostrar mais instruções
Precauções
1

áspera -lo sob os pés para evitar deslizamentos . As pessoas costumam escorregar quando não há atrito suficiente entre as superfícies de calçados e de locomoção. As medidas preventivas incluem o uso de sapatos baixos que têm boa tração e evitar e limpar pisos molhados ou oleosos. Também manter um olho para fora para tapetes soltos ou esteiras que podem escorregar sob os pés.
2

Preste atenção ao seu redor . Embora seja possível para uma topada enquanto caminhava de forma incorreta, a maioria das pessoas tropeçar objetos que eles não percebem ou ver claramente . Você deve procurar e removê-los e certifique-se que a realização de pacotes ou outros itens não obstruir sua visão . Certifique-se de que não há tapetes enrugados ou irregulares , cabos elétricos expostos , gavetas parcialmente abertas perto ao nível do chão , degraus irregulares ou instáveis ​​, ou brinquedos para crianças em torno de mentir . Também verifique que passarelas são bem iluminado, para que você possa detectar obstáculos antes de atingi-los .
3

Pace-se para manter -se de cair em pé ou em movimento ao nível do solo . Muitas pessoas caem enquanto viaja muito rapidamente, especialmente quando de repente passar de uma superfície áspera para um liso. Lentidão em pavimentos irregulares ou em mudança, não são executados dentro de casa e fazer curvas largas em torno dos cantos , a Secretaria Municipal Serviços de Gestão de Risco Associação Maine aconselha. As escadas devem ter corrimãos , ea altura e profundidade de degraus deve ser uniforme .
4

Tome precauções extras quando se trabalha em altitudes mais elevadas . Muitas vezes as pessoas caem de escadas , veículos altos e docas de carregamento , a Universidade de Banco de Dados Nacional Ag Segurança da Flórida ressalta. Muitos destes incidentes podem ser evitados , certificando-se que as escadas não estão rachados ou danificados . Eles devem ser suficientemente longo para permitir que os utilizadores a inclinar-se ao nível da cintura contra o degrau mais alto . Certifique-se que a escada está bem ancorado e não está descansando em um piso molhado , se utilizar uma escada de metal , certifique-se que não entra em contato com a eletricidade
5

Reconhecer perigos com veículos. . Ao subir em um veículo alto, segurar firmemente a ancoradas , suportes de mão antiderrapante e plantar o pé firme no passo ou outra superfície que você está pisando , trazendo a planta do vosso pé no arco, não o dedo do pé , para evitar derrapagens . Ninguém deve andar no leito de um caminhão ou de um pára-choques do veículo ou desenhar bar.
6

Tenha cuidado em docas de carregamento , que têm súbitas declives acentuados e pode ser muito congestionado com tráfego de pedestres e obstáculos. Estabelecer padrões de tráfego que permanecem livres de qualquer desordem, que as pessoas possam se movimentar com facilidade e segurança , sem ficar no caminho do outro . Considere a instalação de trilhos portáteis de mão , o que pode ajudar a evitar quedas para trás ou os que envolvem pessoas que estão carregando cargas que obstruam a sua visão . Certificar-se de que as plataformas são revestidas com revestimentos antiderrapantes vai desacelerar as pessoas para baixo e evitar escorregões que podem transformar-se em quedas.