casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Tipos de Remediação

Quando aplicado ao meio ambiente , a correção refere-se a remoção de poluentes do solo , água e ar . Remoção Física, remediação microbiana , tratamento UV, fitorremediação e isolamento são as técnicas de remediação mais comumente usados ​​. Determinar qual a estratégia a utilizar depende do tipo de poluente e que substância é poluída . Remoção física

A forma mais comum de remediação envolve simplesmente a remoção da fonte poluente e solos contaminados da área. Solos contaminados são normalmente levados para um aterro sanitário, ou tratados e , em seguida, levado para um aterro sanitário. A limpeza iniciado recentemente do rio Hudson envolve a dragagem de grandes quantidades de solos contaminados com PCB , que será levado para um aterro sanitário .
UV Remediação

Alguns poluentes são facilmente quebrada quando expostos à radiação ultravioleta já que a luz UV pode romper ligações químicas . Tratamento UV é mais eficaz quando utilizado em uma solução líquida contendo poluentes . A adição de um catalisador como o peróxido de hidrogênio pode aumentar consideravelmente a eficiência de remediação de tratamento UV. Tratamento UV está crescendo em popularidade , uma vez que podem eficientemente destruir agentes patogénicos prejudiciais e poluentes emergentes.
Fitorremediação

fitorremediação é remediação feito pelas plantas. Estas plantas podem remover poluentes do meio ambiente , em uma variedade de formas . Por vezes, os poluentes são absorvidos pelas raízes e armazenada no corpo da planta . Alguns poluentes podem ser objecto de uma utilização benéfica pelas plantas, enquanto outros poluentes são realmente discriminados por reações biológicas na zona radicular da planta ou por serem expostos a luz UV após ser transportados a partir do solo para as folhas da planta . Plantas utilizadas em fitorremediação são muito tolerantes com ambientes poluídos . Se os poluentes , tais como metais pesados ​​, são armazenados no corpo da planta, as plantas devem ser removidos e colocados num aterro sanitário , a fim de assegurar poluentes indesejáveis ​​não reentrar no ambiente .
Microbial Remediation

remediação microbiana, também chamado biorremediação , envolve a quebra de poluentes por microorganismos. Os micróbios usam frequentemente o poluente como fonte de alimento . Os micróbios são geralmente utilizados para tratar esgotos e derrames de petróleo , mas pode quebrar uma vasta gama de poluentes . Os micróbios podem ser adicionados ao solo poluído para acelerar o tratamento . Ocasionalmente, a mistura do solo muitas vezes pode acelerar esforços de limpeza por espalhar bactérias e oxigênio através da zona contaminada.
Isolamento

Muitas vezes, quando um contaminante é difícil ou extremamente caro para remover ou destruir , isto é , simplesmente isolado do meio circundante . Isso geralmente é feito com argila , concreto, forros feitos pelo homem ou uma combinação destes. A ideia é criar uma barreira em torno do contaminante que nenhuma água ou poluentes podem passar. Esta é também uma estratégia comum com o lixo nuclear.