casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

O FDA e Segurança do Sangue

A segurança do suprimento de sangue nos Estados Unidos é monitorado e garantido pelo FDA . Salvaguardas instituídas pela FDA são projetados para proteger os doadores de sangue , recipientes e pacientes de sangue e hemoderivados contaminados ou perigosos , erros médicos e dispositivos médicos defeituosos. O objetivo é manter o fornecimento de sangue mais seguro possível, com o menor risco de transmissão da doença. Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica

O Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica ( CBER ) é uma agência dentro do FDA que age sob a lei federal para regular de sangue e outros produtos biológicos . O objetivo da CBER é monitorar a segurança de todos os produtos biológicos , incluindo o sangue , para proteger a saúde do público . Alguns dispositivos médicos são monitorados por esta agência , incluindo aqueles usados ​​na coleta de banco de sangue.
Hemoderivados Comité Consultivo

uma agência externa responsável por assessorar o comissário da FDA , a produtos Comité Consultivo sangue ( BPAC ) avalia a segurança do sangue e seus derivados , tais como soro e plasma , projetados para uso médico. Eles também rever a segurança de dispositivos médicos estão sendo usados ​​no campo da saúde . O FDA toma medidas com base nas recomendações feitas por BPAC e pode aprovar ou revogar uma licença de instalações de saúde , instituir melhorias e realizar estudos de investigação.
Doação de Sangue

de acordo com a Cruz Vermelha Americana e Centro Nacional de Recursos de Dados de Sangue, mais de 8 milhões de pessoas doaram sangue em 2001 , resultando na coleta de aproximadamente 15 milhões de unidades de sangue . Um sistema definido de informações do doador, triagem , manuseio , distribuição e uso de sangue foi estabelecida pelo FDA para prevenir a transmissão da infecção para os destinatários. Estes regulamentos também são projetados para reduzir o risco ou dano ou reação potencialmente fatal do recebimento de sangue indevidamente cross- correspondido.
Banco de Sangue Segurança

Prevenir e reduzir o risco de infecção associada a doação de sangue é um dos principais objetivos da FDA . Antes do processo de doação em um centro de coleta de banco de sangue ou hospital , os doadores são perguntas para identificar fatores de risco e potencial de infecção . Até 90 por cento dos dadores de alto risco são excluídos da doação devido ao rastreio . Dispositivos médicos , como seringas e bolsas de coleta são usados ​​uma vez e dispositivos médicos devidamente eliminados. Após o processo de coleta for concluída , as doações de sangue são testadas para identificar doenças capazes de causar infecção em receptores .
Setor de Saúde

Qualquer unidade de saúde e laboratório responsável pela manipulação de sangue e produtos derivados de sangue é inspeccionada pela FDA , no mínimo, de dois em dois anos, ou mais , dependendo dos resultados da avaliação . As instituições identificadas como de risco alto ou problemático são inspecionados com maior frequência até que os problemas sejam corrigidos para proteger tanto os profissionais de saúde e pacientes.