casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

O efeito do uso de isopor

indústrias de construção, serviços de correio e outros usam isopor , o nome comercial de um produto à base de petróleo chamado poliestireno, como material isolante nas casas, como material de embalagem para embarque e fazer copos para bebidas quentes. Apesar de sua grande utilidade , no entanto, os efeitos nocivos do poliestireno sobre a sua saúde e ao meio ambiente trouxeram produtos de isopor sob escrutínio. Efeitos de saúde geral

estireno , que é a unidade estrutural básica de isopor é conhecido por causar complicações gastrointestinais e irritação da pele, dos olhos e do tracto respiratório superior . Longa exposição ao Styrofoam afeta o sistema nervoso central . Os trabalhadores empregados nas indústrias que fabricam produtos à base de isopor relataram que sofrem de dores de cabeça, fadiga e depressão , os quais são os sintomas de um sistema nervoso prejudicado. Isopor também tem efeitos secundários sobre o funcionamento dos rins e do sistema vascular.
Efeitos Saúde Reprodutiva

Mulheres que trabalham em indústrias que utilizam stryofoam , foram observados se submeter uma taxa mais elevada do que o normal de abortos espontâneos . No entanto, devido à falta de dados adequados , a Agência de Proteção Ambiental dos EUA ( EPA) não faz qualquer correlação conclusiva entre estes incidentes e exposição ao isopor. Estudos em animais também não indicam que isopor afeta o desempenho reprodutivo dos organismos.
Câncer

Agência Internacional de Investigação do Cancro , em França, estireno classificado como um possível carcinógeno para humanos. Estudos e observações baseadas em indivíduos que trabalham em plantas usando estireno indicam que estes indivíduos estão em maior risco de sofrer de leucemia e linfoma de pessoas empregadas em outros lugares. No entanto, a EPA não confirma efeitos cancerígenos de estireno , devido à presença de outros contaminantes químicos nos ambientes dos sujeitos estudados .

Poluição ambiental

Hidrocarbonetos que são liberado durante a fabricação de isopor combinar com óxidos de nitrogênio na atmosfera e formar o ozônio troposférico perto da superfície da Terra. A exposição ao ozônio provoca dor no peito, tosse, chiado e outros problemas respiratórios . De acordo com a EPA , Califórnia, o Texas Gulf Coast , a área de Chicago- Milwaukee, e do nordeste dos EUA têm má qualidade do ar devido às grandes quantidades de hidrocarbonetos liberados a partir de plantas que produzem bens de isopor .
Contaminação de Alimentos

Styrene entra no corpo humano através dos alimentos mantidos em copos de isopor e placas . Maior teor de gordura e aquecer alimentos em recipientes de isopor são dois fatores que foram encontrados para acelerar a contaminação dos alimentos com estireno.
Resíduos e Reciclagem

isopor não é biodegradável . Embora a tecnologia para reciclagem de isopor está disponível , a maioria das unidades de reciclagem se recusam a aceitar bens de isopor , devido aos altos custos envolvidos com o processo . No entanto, com a evolução em curso na área de polímeros biodegradáveis ​​, um substituto favorável ao meio ambiente para isopor parece ser sobre a bigorna .