casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Riscos celular Torre Saúde

Telefones celulares tornou-se predominante nos Estados Unidos no início de 1990 e seu uso tem aumentado constantemente desde então. Para apoiar o agora grande número de usuários de telefone celular , as empresas de construção de torres de telefonia celular (ou estações de base ) em muitas áreas. As torres de telefonia celular emitir e receber sinais de radiofrequência ( RF ), que muitas pessoas temem representar sérios riscos à saúde , mesmo aumentando a probabilidade de câncer. O que são e como eles funcionam

torres de telefonia celular são tipicamente estruturas autónomas que têm espaço para antenas que alcançam para cima sobre a estrutura mais alta na área , de modo que a antena pode cobrir totalmente a área. Torres celulares variam principalmente em altura de 50 a 200 pés. Torres de telefone celular pode também ser montado para estruturas existentes (edifícios ou árvores, etc ), para assegurar que as antenas de cobrir a área circundante . As antenas fornecer alcance para a faixa de cobertura de telefonia celular .
O Problema

As torres de telefonia celular tanto dar e receber ondas de rádio freqüência que é uma forma de energia não-ionizante radiação . Radiação não-ionizante é uma forma fraca de radiação que pode potencialmente levar a danos à saúde . Em particular, porque torres de telefonia celular estão cada vez mais difundida , devido ao aumento do uso de telefones celulares, os sinais de RF também estão aumentando . Apesar do fato de que os sinais de RF são uma forma muito fraca de radiação , alguns analistas dizem que mesmo uma forma fraca de radiação em grandes quantidades pode ser altamente prejudicial para a sua saúde.
O risco de câncer

a emissão de ondas de RF em níveis elevados são de particular preocupação para as pessoas que vivem, trabalham ou vão para a escola nas proximidades das torres de telefonia celular . Enquanto os sinais de radiação são conhecidos por ser um fator causador de câncer, a energia de sinais de RF emitidos por torres de telefonia celular não é forte o suficiente para quebrar as ligações químicas em várias moléculas de DNA.
Outros Riscos para a Saúde

Embora não haja evidência relativamente fraca para sugerir que a radiação torre de celular é suficiente para causar danos a saúde , médicos do Mount Shasta Bioregional Ecology Center argumentam que as ondas de RF pode prejudicar a estrutura do DNA em nossos corpos . Sem relação com a radiação , alguns analistas sugerem que as torres de telefonia celular representar outros riscos de saúde que são potencialmente prejudiciais . Alguns engenheiros biomédicos , como Mariana Alves - Pereiras , argumentam que " a doença vibroacústica " é causada por uma exposição ao ruído constante , de baixa freqüência que é emitida a partir de torres de telefonia celular .
Limitando
exposição

Apesar do fato de que a maioria das evidências apontam para a idéia que torres de telefonia celular não são tão problemáticos para a saúde, há várias coisas que você pode fazer para limitar a sua exposição às ondas de RF e " vibroacústica " parece. Os governos têm colocado limitações de alcance aceitáveis ​​em torres de telefonia celular e você pode contatar os provedores de telefonia celular ou do governo , se você acredita que as faixas não estão sendo respeitados.