casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Perigos do tabagismo passivo

O fumo passivo , também conhecido como fumaça ambiental do tabaco ( FAT) ou fumo passivo , é a mistura de fumaça que vem do cigarro dos fumantes ea fumaça que os fumantes de cigarro exalar de seus pulmões. A frase " fumo involuntário " refere-se a exposição dos não fumantes à fumaça de segunda mão. As pessoas expostas ao fumo passivo sofrem a maioria das mesmas consequências que os fumantes diretos fazer, porque a fumaça do cigarro contém substâncias químicas perigosas que afetam negativamente tanto fumantes e não-fumantes . Câncer
uma substância cancerígena é uma substância que causa câncer .

A Agência de Proteção Ambiental (EPA ) classifica fumaça de segunda mão como um " carcinógeno humano conhecido " . A substância cancerígena é uma substância que causa câncer . A American Cancer Society afirma que o fumo passivo provoca cerca de 3.400 mortes por câncer de pulmão a cada ano entre os adultos não-fumantes que receberam exposição significativa . Os mais afetados incluem as pessoas constantemente expostas à fumaça de segunda mão, como aqueles que vivem com fumantes e aqueles que trabalham em locais com fumantes . Os EUA Cirurgião Geral divulgou um relatório afirmando que os não- fumantes expostos ao fumo passivo em casa ou no trabalho aumentam a probabilidade de desenvolver câncer de pulmão em 20 a 30 por cento. O relatório afirma também que as concentrações mais altas de substâncias cancerígenas e outras substâncias químicas nocivas ocorrem na fumaça inalada por fumantes de segunda mão. A fumaça do cigarro que os fumantes inalam passa por um filtro , enquanto a fumaça inalada por fumantes passivos inalam é uma combinação de fumaça mainstream e fumaça da corrente secundária . Sidestream fumaça vem da ponta acesa do cigarro , enquanto corrente primária é a fumaça que os fumantes exalar.
Efeito do fumo passivo em crianças
Bebês de quem fuma ter um maior chance de desenvolver pneumonia.

fumo passivo afeta as crianças mais do que os adultos , devido à sua fragilidade. Os bebês de fumantes têm maior chance de desenvolver pneumonia, bronquite , asma, infecções de ouvido e outras doenças pulmonares . O relatório do Surgeon General afirma que crianças cujas mães fumaram durante a gravidez têm uma maior probabilidade de morrer de síndrome da morte súbita infantil (SMSI) do que os bebês cujas mães não fumaram .

Doenças Cardiovasculares

Fumar provoca um acúmulo de tecidos gordurosos nas artérias .

Fumar provoca um acúmulo de tecidos de gordura nas artérias , uma condição conhecida como arteriosclerose. Esta doença faz com que o revestimento normal das artérias a deteriorar-se, criando um engrossamento das paredes das artérias . Quando isso acontece , os depósitos de gordura e placa bloqueiam o fluxo sanguíneo através das artérias. Fumar também leva a um aumento na possibilidade de um ataque do coração para os fumantes , em oposição aos não-fumantes .