casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Efeitos nocivos dos resíduos de fábrica

Fábricas , enquanto a produção da indústria e alimentos para consumo humano , contribuem para a poluição do meio ambiente. O lixo que resulta da produção da fábrica , muitas vezes acaba no solo e aqüífero e, posteriormente, em córregos e rios. Os resíduos também contamina o ar , contribuindo para a poluição , a má qualidade do ar e chuva ácida. Os resíduos também podem se originar de fazendas - milhares de animais mantidos em pequenos limites produzir uma grande quantidade de resíduos, que entra no solo circundante e abastecimento de água. Contaminação da água

substâncias comuns que acabam em lagos , córregos e rios incluem mercúrio, amianto e produtos petroquímicos . Plantas e animais que vivem em águas próximas fábricas ingerem essas substâncias , possivelmente levando a mutações ou morte. Além disso , as centrais eléctricas elevar a temperatura do corpo de água envolvente . Esta mudança de temperatura aumenta a quantidade de oxigênio na água e mata muitas espécies que não se encontram adaptados a temperaturas mais altas .
Poluição do Ar

Sempre que os produtos são produzidos em fábricas , subprodutos também são criados. Subprodutos nocivos que são libertados para a atmosfera incluem monóxido de carbono e clorofluorcarbonetos (CFCs) , que danificam a camada de ozônio. Gases de enxofre liberados no ar pode causar chuva ácida , o que prejudica as culturas e contamina o abastecimento de água .

Poluição do solo

projetos de construção e grandes operações de mineração descarregar cimento e solventes no solo do local de trabalho. Produtos de plástico são muitas vezes deixados para trás e pode se tornar tóxico para os animais e plantas que vivem e crescem em zonas circundantes.

Efeitos em seres humanos e animais

A cadeia alimentar é muitas vezes contaminada , começando com a água contaminada , que é ingerido por animais pequenos que são então consumidas por animais maiores . Isto é comumente exibido em peixes, que podem tornar-se tóxicas para o consumo humano , quando pego em corpos de água contaminados .