casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Os Efeitos da tubulação de chumbo sobre aquedutos romanos

aquedutos romanos durou interior do Império Romano. Ao manter um declínio constante da fonte de água e utilizando outros métodos de engenharia, um aqueduto poderia transportar água doce para as cidades muitas milhas de distância . Água viajou através de tubos dentro da estrutura do aqueduto . Embora alguns tubos foram construídos de pedra ou argila , outros tinham revestimento de chumbo , causando muitos problemas para as pessoas que utilizam a água. Onde chumbo Came From

Quando a mineração de prata , um subproduto é sulfeto de chumbo . Os romanos aprenderam a fundir isso para obter vantagem . Para os romanos , o chumbo deve ter parecido um material fantástico , porque os fornos não têm de chegar a temperaturas extremas para derretê-lo e, uma vez amolecida , o metal era fácil de trabalhar. O chumbo pode até ser formado em folhas que poderia então ser enroladas em tubos ou canos.
Raciocínio para canos de chumbo

Chumbo facilmente entra na água, se ele permanece em contato com a liderança por muito tempo. Os romanos usavam tubos de chumbo em sifões para mover a água para fora dos vales e para a distribuição nas cidades. Embora romanos sabiam chumbo causado problemas de saúde , eles podem ter esperado a água se movia rapidamente o suficiente através das porções de tubo de chumbo que não seriam contaminados com a liderança. Eles também podem ter esperado os depósitos de carbonato de cálcio na água iria revestir os tubos e adicionar uma camada de proteção contra a liderança.

Problemas com chumbo

A intoxicação por chumbo pode ocorrer a partir de manipulação, ingestão ou até mesmo a respiração de chumbo. A exposição ao chumbo pode causar problemas de desenvolvimento em crianças , problemas de memória em adultos , fraqueza, aborto e infertilidade . Os romanos sabiam chumbo causado problemas de saúde , mas ainda assim usou-o como um cosmético e como uma forma de controle de natalidade ou a favor do aborto .
Os Pipes pode não ter sido o problema

Se Romanos experimentado envenenamento por chumbo , os tubos não pode ter sido a causa. Eles também foram expostos ao chumbo no vinho que bebemos . Na produção de vinho , o suco de uva e outras frutas foram resumia a elevar o nível de açúcar. O problema de ferver em panelas de cobre foi a reação do ácido das frutas com o cobre , dando um sabor off para o vinho , por isso levar vasos foram usados ​​no lugar. Como Romanos bebeu vários copos de vinho por dia , as panelas de chumbo para produção de vinho pode ter contribuído mais para envenenamento por chumbo do que os tubos nos aquedutos .