casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

O Papel dos Micróbios em Gestão de Resíduos

micróbios , incluindo bactérias e fungos , são cada vez mais usados ​​para tratar o solo ea água que foi contaminada por resíduos de produtos de grande escala animais , bem como a poluição causada por derramamentos de petróleo eo despejo de produtos químicos perigosos . Muitos desses micróbios podem metabolizar os resíduos e torná-los inofensivos ou até mesmo converter substâncias nocivas para produtos benéficos , como o gás metano. Biodegradação de Produtos de Petróleo por bactérias

Um artigo publicado na edição do Journal of Environmental Science setembro 2010 investigaram a capacidade de campos elétricos para aumentar a eficiência de biodegradação de bactérias sobre os produtos petrolíferos no solo. Neste estudo , os investigadores utilizaram amostras de solo que continham 50 gramas de éter de petróleo para cada quilograma de solo e descobriu que uma corrente eléctrica directa de 1,0 volt aumentou a degradação do petróleo de 1,6 vezes , em relação a bactérias que não foram expostos a campos eléctricos . O estudo concluiu que uma corrente elétrica direta pode acelerar a degradação da poluição de petróleo por bactérias.

Micróbios Controlar as concentrações de amônia no solo

amônia de uréia e ácido úrico resíduos produzidos por grandes fazendas de frango tem um tremendo impacto sobre a água e qualidade do solo. The Journal of Quality Ambiental publicou um estudo sobre a utilização de micróbios para controlar a quantidade de amônia lixiviados para o meio ambiente a partir de resíduos agrícolas . Os autores verificaram que as concentrações de certos tipos de fungos triplicou em resíduos de galinha quando foi tratada por meio de aditivos disponíveis comercialmente para acidificar o resíduo na esperança de controlar o amoníaco indo para o ambiente . O estudo concluiu que úrico - ácido fungos degradantes poderia diminuir significativamente a quantidade de amônia no lixo dentro de duas semanas
Pesticide Degradação

espécies bacterianas , por exemplo . como pseudomonas , degradar pesticidas em corpos de água poluída . Um artigo publicado na Environmental Science and Pollution Research International investigou os efeitos de pseudomonas na recuperação de um lago na Polônia perto do local de um despejo de pesticidas por avaliar as quantidades de plâncton na água. Os autores utilizaram a quantidade de plâncton como uma medida de saúde do lago . O estudo constatou que o aumento das concentrações de pseudomonas degradada pesticidas muito mais eficiente em comparação com amostras de água com quantidades menores do micróbio , como indicado pelo aumento dos níveis de plâncton na água.
Criação de gás metano

um estudo publicado no Water Research avaliou a eficiência de bactérias metanogênicas , ou bactérias produtoras de metano , na conversão do gás a partir de resíduos de granjas de suínos em uma fonte alternativa de metano. Os autores compararam vários tipos de bactérias para determinar que produziu o maior rendimento de metano. O estudo descobriu que certas estirpes de bactérias , chamadas methanomicrobiales , resultou na maior produção de metano gerado a partir de resíduos agrícolas porco.