casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências |

Pediatric Triage Informações

Socorristas chegam em qualquer emergência onde há múltiplas vítimas usar diretrizes de triagem para lidar com as várias lesões . A noção de triagem vítimas em incidentes em grande escala foi levantada pela primeira vez em 1700 , e foi aperfeiçoado ao longo dos anos. Ele é agora o padrão para os principais incidentes como acidentes de avião e do bombardeio de um edifício federal em Oklahoma City. Diretrizes Triagem especificamente para crianças foram desenvolvidos em 1995.
Diretrizes de triagem pediátricos ajudar a garantir as vítimas mais gravemente ferido em um evento multi- vítima buscar ajuda em primeiro lugar.
Os fatos

O termo triagem deriva do verbo francês trier , o que significa separar ou classificar . O conceito é usado na área médica, simplesmente , e rapidamente, identificar as pessoas mais gravemente feridos e levá-los a ajuda imediatamente. A idéia de fazê-lo, foi incorporado pela primeira vez em guerras napoleônicas na década de 1790 pelo cirurgião francês Dominique Jean Larrey .


Tipos

a forma mais comum de triagem é o formato de um tratamento rápido (START) Triagem simples e . INÍCIO foi desenvolvido em 1983 pelo Hospital Hoag eo Corpo de Bombeiros de Newport Beach, segundo a Start- Triage.com . Simplificando, as diretrizes de triagem permitem socorristas para implantar seus recursos em eventos multi- vítimas. Outra forma de triagem chamado O Método Sacco Triage , desenvolvido pelo Dr. Bill Sacco, dá às vítimas uma pontuação com base no resultado esperado tendo em consideração o tempo ea disponibilidade de recursos de transporte e de tratamento , de acordo com o site Sharpthinkers.com .

No entanto, a maioria dos sistemas de triagem são projetados para adultos , não crianças . Então , em 1995, Dr. Lou Romig introduziu a forma JumpStart de triagem para prestar ajuda às crianças em desastres multi- vítimas , que leva em consideração as diferenças dramáticas entre adultos e crianças.
História

Incidindo sobre as diferenças entre adultos e crianças , o Dr. Lou Romig , um médico do Hospital da criança de Miami desde 1989, criou a forma JumpStart de triagem especificamente para crianças com idades entre 1 e 8 . Considerando que o sistema START para adultos depende de vítimas ser capaz de responder a perguntas, Romig observaram que as crianças podem não ser capazes de responder a comandos básicos . Da mesma forma , ela notou que existem grandes diferenças na forma como os corpos das crianças reagem , portanto, usando as diretrizes para os adultos não podem ser apropriados.
Cronograma

Ao lidar com vítimas de lesões traumáticas , socorristas têm o que eles chamam de " hora de ouro". O objetivo é fazer com que as vítimas lesionadas do local do incidente para a sala de cirurgia em uma hora. Diretrizes de Triagem , especificamente , as diretrizes de triagem pediátrica , ajudar os provedores de EMS conseguir esse feito . Com um sistema de triagem pediátrica, funcionários de serviços médicos de emergência podem tamanho até crianças feridas dentro de um minuto e rapidamente classificar cada criança ferida . Crianças são classificados por cores. Verde é para ferimentos leves. O amarelo é para lesões em que o tratamento pode ser um pouco atrasados. Vermelho indica ajuda imediata necessário. E o preto é para aqueles que estão mortos. Tal como acontece com os adultos , as vítimas pediátricas são triados antes do tratamento ou transporte para hospitais começa.

Benefícios

Além das referências a diferenças entre crianças e adultos, um dos conceitos por trás programa JumpStart de Romig está levando em consideração o modo como a equipe de emergência reagir quando as crianças estão envolvidas. O sistema fornece uma estrutura "objetiva" que garante as crianças são triados por respondedores "com suas cabeças em vez de seus corações, " de acordo com Jumpstarttriage.com . Tal como acontece com os adultos , usando diretrizes de triagem , pessoal de EMS deve estar ciente de que eles estão tomando decisões de vida e morte . Como resultado, eles estão recebendo a melhor ajuda para as pessoas com maior probabilidade de sobreviver , e não usando os recursos para aqueles que podem morrer de qualquer maneira.