casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências |

Como tratar a exposição Dursban

Dursban , uma marca para o clorpirifos , é usado como um inseticida. Por causa de seu perigo para os seres humanos , a sua utilização em ambientes residenciais tenha sido cortado . A EPA tem ligado clorpirifós para efeitos neurotóxicos . Os sintomas incluem intoxicação aguda neurológica e depressão crônica , sonolência e confusão. Chlorpyrifos pertence a uma família de inseticidas organofosforados ( ) mostrados para causar visão turva , fraqueza muscular, dores de cabeça e problemas de memória. O tratamento para a exposição Dursban requer procedimentos de emergência. Coisas que você precisa
Water Fotografia de solução salina
Soap
Atropina tablets
Show Mais instruções
um

Não entrar em uma área contaminada para resgatar uma vítima. Pessoal de contato de emergência para fazer isso.
2

Remova a vítima da área para obtê-los de ar fresco. Se os clorpirifós foi inalado, fornecer oxigênio , se possível.
3

Fornecer CPR à vítima , conforme necessário.
4

Não faça o vômito vítima , mesmo se os clorpirifós foi engolido .
5

Retirar as roupas da vítima, incluindo seus sapatos. Isolar o vestuário, por exemplo, colocando-o em um saco plástico. Lavar a pele da vítima liberalmente com água e sabão por 15 minutos.
6

Lave os olhos com soro fisiológico por 15 minutos, se eles foram expostos . Antes de usar o soro fisiológico, verificar para ver se a vítima está usando lentes de contato e removê-los , se for o caso .
7

Procure pessoal médico. Certifique-se de que eles sabem que é um inseticida clorpirifós organofosforado . Deixe-os saber que o antídoto inicial é de atropina. A dosagem é 0,6 mg a cada 5 minutos até que a boca é seco . Não dar nada pela boca se a vítima não é totalmente consciente, devido a um risco de asfixia .