casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências |

Benefícios da NIMS

O Sistema Nacional de Gerenciamento de Incidentes , ou NIMS , é um sistema de gestão padronizado usado por agências do governo federal, estadual e municipal , em resposta a situações de catástrofe e de emergência. O sistema foi desenvolvido pelo Departamento de Segurança Interna , em 2004. Enquanto os governos locais não são obrigados a participar no sistema NIMS , o financiamento federal não está disponível para as agências que não cumprem . Normas de Operações

pessoal de todas as agências que participam no programa NIMS são obrigados a passar por treinamento que aborda os propósitos , princípios , componentes e benefícios da NIMS . Isto fornece um padrão para operações em agências. Organizações que participam NIMS são encorajados a entrar em acordos de assistência mútua com outras agências na sua área para lidar com situações que exigem mais equipamentos e mão de obra de cada agência possui. Os padrões NIMS também estimular a comunicação e os procedimentos de interoperabilidade entre agências.
Federal Funding

De acordo com um Diretiva Presidencial de Segurança Interna , o financiamento federal para prevenção de catástrofes está disponível apenas para as agências que estejam em conformidade com o Sistema Nacional de Gerenciamento de Incidentes. Agências que fazem pedidos de subvenções são necessárias para confirmar a conformidade ea participação NIMS .
O Sistema de Comando de Incidentes

O Sistema de Comando de Incidentes ( SCI) é a parte do os NIMS que fornece um conjunto padrão de procedimentos para a gestão de situações de desastre ou emergência. O sistema de gestão ICS prevê um único ponto de comando e define as responsabilidades de todos os que responderam a uma emergência . Unidades treinados no ICS podem trabalhar mais facilmente em conjunto em operações conjuntas com um único ponto de comando. Locais socorristas , bombeiros e agências de aplicação da lei deve seguir os procedimentos NIMS e ICS em todas as operações . Isso ajuda a prepará-los para operações conjuntas envolvendo várias agências que responderam a um incidente.