casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências |

Quem usavam máscaras de gás na Primeira Guerra Mundial

? As primeiras máscaras de gás foram desenvolvidas já em 1799, antes de o conceito de guerra química sequer existia , segundo a Associação Frente Ocidental. Depois de as forças aliadas foram surpreendidos pelos ataques com gás alemães na Primeira Guerra Mundial , tornou-se uma prioridade para desenvolver uma forma eficaz e eficiente para combater esses ataques . História

Quando os alemães usaram gás cloro contra os Aliados desavisados ​​na Batalha de Ypers em 1915, os soldados aliados foram aconselhados a proteger-se por respirar em chumaços de algodão absorvente. Os britânicos Hypo capacete foi desenvolvido a partir dessa idéia , em 1915 , e foi seguido pelo primeiro gás canister mascarar um ano depois.

Tipos

Os britânicos Hypo Capacete evoluídos para o britânico Box respirador, que foi usado pela primeira vez pelos Aliados , a partir de 1916. em 1917 , uma máscara de gás era padrão para todas as forças britânicas. O francês também desenvolveu uma máscara mais confortável (mas menos eficaz ) chamou a M2 . As forças americanas foram emitidos dois tipos quando eles entraram na guerra em 1917.
Equívocos

Os alemães foram responsáveis ​​por estudar e desenvolvimento precoce sobre a guerra química . Embora acredita-se que os alemães foram os primeiros a usar esse novo conhecimento na forma de um gás mortal , que era , na verdade, os franceses, que foram os primeiros a usar ataques com gás , na forma de granadas armado com bombas de gás lacrimogêneo no primeiro meses da guerra .