casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências |

Protocolos de transporte

Para uma ambulância para transportar um paciente , alguns requisitos devem ser atendidos . Estes incluem a necessidade de transporte , a segurança do paciente ea escolha da localização. Protocolos de transporte são instruções detalhadas sobre a política da empresa sobre o transporte do paciente . Protocolos são escritos por um gerente e distribuído a todos os funcionários. Eles incluem os requisitos da empresa para o transporte de um paciente. Os requisitos são utilizados na determinação de que a empresa de ambulância irá transportar o paciente . Necessidade de transporte

Determinar a necessidade do paciente para o transporte. Os protocolos devem incluir uma lista de razões para um paciente ser levado para uma instalação via ambulância. Os motivos podem incluir o tratamento de sintomas , lesão ou outra necessidade médica . A necessidade médica significa que o paciente tem uma razão médica , ela precisa ser transportado para uma unidade de ambulância . Exemplos de necessidade médica são o oxigênio, debilitação , incapacidade de sentar -se com segurança e necessidade de supervisão médica. Uma vez em cena, a equipe de EMS deve determinar se o paciente se encaixa nos requisitos do protocolo de transporte . EMS provedores realizar uma avaliação do paciente para determinar sua condição atual , sintomas e necessidade de cuidados médicos , permitindo-lhes tomar uma decisão informada sobre a possibilidade de transportar .
Paciente segura

Uma vez que a necessidade de transporte é identificado , os provedores de EMS deve determinar se o doente pode ser transportado de forma segura . O tamanho, a condição eo número de pacientes que são considerados ao tomar a decisão de transportar. Algumas unidades de ambulâncias não têm o equipamento adequado necessário para o transporte de pacientes bariátricos , ou aqueles cuja condição pode limitar a sua capacidade de viajar . Berços especializados , colchões e cintas devem ser utilizados para o transporte de pacientes bariátricos , que muitas vezes são mais de 500 quilos. O protocolo de transporte deve incluir o limite de peso e os procedimentos para o transporte de pacientes bariátricos .

O número de pacientes e suas condições também desempenham um fator na segurança. Uma ambulância deve transportar , no máximo, dois pacientes ao mesmo tempo . Protocolos irá determinar o número de atendentes necessários para transportar dois pacientes simultaneamente. Protocolo também irá incluir requisitos de triagem para determinar quais as condições do paciente têm prioridade sobre os outros. Pacientes com condições mais graves devem ser transportados antes que os pacientes com problemas menos graves . Por exemplo, um paciente com dor no peito e falta de ar será transportado antes que um paciente com um braço quebrado .
Escolha destino

O destino desejado pode também ser incluída em protocolos de transporte . A lista de instalações que se especializam em determinadas áreas da medicina , como um hospital, centro de queimadura pediátrica ou centro de trauma, devem ser incluídos no protocolo. Incluir os critérios para o transporte de pacientes que sofrem de condições específicas para cada uma das instalações . Por exemplo, um paciente que sofre de lesões traumáticas sofridas em um acidente de carro deve ser levado para o centro de trauma local, onde podem receber tratamento especializado voltado para o seu tipo de lesão. A criança que sofre de uma doença devem ser transportados para o hospital das crianças locais , onde podem receber cuidados de prestadores de serviços que se especializam em medicina pediátrica . Algumas instalações podem não aceitar pacientes que sofrem de uma doença ou lesão grave , porque eles são incapazes de proporcionar os tratamentos necessários e cuidados .