casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Sobre o Código de Edifício para rampas para cadeiras de rodas

Se você pretende construir uma rampa para cadeiras de rodas , tenha em mente que existem diretrizes rígidas e códigos que devem ser seguidas para a segurança. Este artigo fornece uma visão geral dos códigos descritos nas Americans with Disabilities Act , bem como outras considerações a ter antes de iniciar o seu projeto. Equívocos

construir uma rampa para cadeiras de rodas não é tão simples como ele costumava ser , mas graças aos Americans with Disabilities Act , ou o ADA , é muito mais seguro. A ADA ajudou a criar códigos e diretrizes para rampas nacionais em ambos os edifícios públicos e residências privadas . Enquanto eles não têm de ser instalados profissionalmente , rampas para cadeiras de rodas tem que atender a certos critérios para ser considerada segura o suficiente para o uso diário .
Função

rampa cadeira de rodas códigos desenvolvidos pela necessidade de permitir que os usuários de cadeira de rodas igualdade de acesso aos edifícios públicos. Pode parecer como se a construção de uma rampa que ser feito facilmente sem tais diretrizes rígidas , mas considere que um deles seria mais fácil de navegar : a 2 metros de altura rampa que é de 5 metros de comprimento, ou a 2 metros de altura rampa que é 24 pés de comprimento. A primeira rampa não estaria em conformidade com os códigos de construção para mobilidade reduzida , enquanto o segundo seria. Sim , a primeira rampa seria funcional , mas que seria muito mais difícil para uma pessoa numa cadeira de rodas para utilizar de forma independente . Códigos nacionais , como os da ADA esboça garantir que todas as áreas públicas proporcionar igualdade de acesso , seguindo o mesmo conjunto de diretrizes.

Considerações

Os códigos de construção ADA para rampas são como se segue : a rampa não deve ser mais acentuada do que um pé por polegada de aumento , aumento não deverá exceder 30 cm , largura deve ser pelo menos de 36 polegadas , e aterragens deve ser de pelo menos 60 polegadas quadradas , tanto na parte superior do plataforma e em qualquer transição direccional . Corrimãos são necessários em rampas que sobem mais de 6 polegadas ou são mais de 72 centímetros de comprimento. Rampas para cadeiras de rodas podem ser fabricados a partir de qualquer material, desde que não deixe a água se acumular e têm piso suficiente para evitar o escorregamento.

Tipos

rampas para cadeiras de rodas podem ser feitas a partir de uma variedade de materiais , incluindo metais leves , madeira ou mesmo betão . Alguns são construções permanentes , enquanto outros podem ser removíveis ou mesmo portátil. Independentemente do tipo , rampas permanentes e portáteis ainda deve cumprir os critérios da ADA , bem como os códigos de construção e residenciais locais , a fim de passar na inspeção .
Aviso

códigos ADA não são os únicos códigos a serem considerados na construção de uma rampa de cadeira de rodas; alguns estados têm suas próprias diretrizes . Além disso , os edifícios locais ou associações de proprietários podem exigir determinadas características estéticas sobre novas rampas . Deixar de atender a qualquer destas orientações pode resultar em ter que parcialmente ou completamente reconstruir uma rampa de cadeira de rodas, o desperdício de tempo e dinheiro. Certifique-se de obter a aprovação de todos os recursos necessários antes de iniciar o seu projeto de rampa para cadeiras de rodas .