casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Hawthorne Efeitos e detectores de mentira

testes no detector de mentiras são usadas principalmente na aplicação da lei, sectores de actividade judicial e privadas. É importante notar que a confiabilidade dos testes no detector de mentiras é um tema muito debatido. Erros no teste são atribuídos a abordagem do examinador para interrogatório, como o assunto tem preparado para o exame , a interpretação do examinador dos resultados e nervosismo e ansiedade do sujeito. Detectores de mentira

polígrafos , comumente chamado de detectores de mentira , monitorar as reações fisiológicas de um sujeito às perguntas . Um polígrafo não detecta mentiras ; em vez disso, mede as mudanças nas freqüências cardíaca e respiratória , pressão arterial e transpiração. Mudanças nas respostas fisiológicas sinalizar que o sujeito pode estar mentindo.
O Efeito Hawthorne

O termo foi cunhado em 1950 por Henry A. Landsberger enquanto ele estava estudando no link entre produtividade e os níveis de luz . Landsberger observou que parecia melhorar a produtividade durante o estudo , mas diminuiu quando o estudo parado . Ele concluiu que a melhoria da produção estava ligada ao efeito motivacional de atenção que está sendo mostrado para os trabalhadores. Hoje, o termo é usado para identificar qualquer tipo de aumento de curta duração na produtividade, ou a mudança de comportamento exibido por um assunto quando ele sabe que está sendo observado.

Lie Detector E o Efeito Hawthorne

Embora não exista uma ligação específica entre o efeito Hawthorne e detectores de mentira , é razoável supor que um sujeito iria reagir fisiologicamente em resposta aos efeitos motivacionais de ser entrevistado . .