casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Métodos de desenvolvimento de curvas de classificação

De acordo com a Comissão Internacional de Recursos Hídricos Systems, uma curva de avaliação é um gráfico que mostra a relação entre o nível de água de um rio - o "palco" - com a descarga, ou a quantidade de água que flui para longe . A duração do tempo de baixa vazão de um rio pode, portanto, ser trabalhados. Esta é uma informação importante, especialmente para fins de gestão de abastecimento de água. Usando um medidor de fluxo de

Muitos tipos diferentes de medidor de fluxo estão disponíveis para córregos, rios , esgotos, canais de mineração e outros canais abertos. No entanto, enquanto um medidor de fluxo pode render muitas informações valiosas , de acordo com hidrólogos EL UPP e Paul J. LaNasa , grande cuidado deve ser tomado na colocação do dispositivo. A água deve primeiro ser examinado em termos da sua PVT , ou pressão , volume e temperatura . Deve ter um padrão de fluxo que é razoavelmente constante e que pode ser previsto. A água deve conter nenhum material estranho inaceitável e não ser de roda no ponto em que o medidor é colocado . Só então os dados coletados ser bom o suficiente para gerar uma curva de classificação útil .
Usando fontes de dados históricos

Segundo a Associação Internacional de Ciências Hidrológicas ( IAHS ) , curvas de classificação pode ser gerada a partir de fontes de dados históricos, tais como dados sobre a concentração de sedimentos em suspensão na água. Os dados referidos no estudo de caso IAHS é da bacia do rio Murrumbidgee na Austrália. No entanto, uma nota de cautela é soado . Enquanto a geração da curva de avaliação é bastante simples, uma vez que é um gráfico x-axis/y-axis simplesmente plotado, a proveniência dos dados precisa ser estabelecido . Neste estudo, uma mistura de estratégias de amostragem foi usado na compilação dos dados. Além disso, a finalidade exata da amostragem era desconhecido , assim como as datas de amostragem precisos . Todas essas coisas servem para fazer as curvas de classificação gerados menos precisa e muito menos útil .
Usando Fórmulas Matemáticas

Idealmente , as medições no local deve ser usado para gerar curvas de classificação . No entanto, segundo hidrólogos urbanas A. Osman Akan e Robert J. Houghtalen , fórmulas matemáticas podem ser usados. Podem ser necessários valores médios no trabalho de fórmula utilizada , o que terá um efeito sobre a integridade da curva de classificação . No entanto, para algumas finalidades , como ensinar os métodos de análise de fluxo de água, utilizando fórmulas matemáticas é bastante adequado .