casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Como a lutar contra um Bully

A questão do assédio moral se confronta com uma ampla gama de pessoas , incluindo crianças em idade escolar e adultos. Enquanto bullying escolar pode envolver violência física , qualquer intimidação que inclui abuso físico ou emocional pode criar sentimentos de medo e intimidação. A vítima de bullying precisa do apoio de colegas e pessoas com autoridade para lutar sem violência contra um valentão . De acordo com o Conselho Nacional de Prevenção da Criminalidade , se pares intervir em nome da vítima , um valentão deixa de assédio moral a vítima dentro de 10 segundos em 57 por cento das ocasiões. Instruções
1

Distraia o valentão com uma piada engraçada ou um comentário inteligente . Por exemplo, se o agressor começa a tirar sarro de suas roupas ou seu cabelo, rir-lo ou tentar pensar em algo inteligente para atirar de volta para o agressor . Você pode obter os espectadores riem de sua inteligência e fazer com que o valentão a recuar.
2

Fale com o agressor e tentar argumentar com ele . Diga o valentão que você não acho que é legal para isolar -lo com comentários maldosos . Esteja ciente de que esta opção pode dar combustível para o valentão e aumentar o comportamento , no entanto.
3

Caminhe longe do agressor . Não dê o valentão do tempo e oportunidade para maltratar vocês. Se você ir embora , ele é provável que deixá-lo sozinho ou mudar a sua atenção para outro lugar .
4

Procure o apoio de amigos em uma situação de bullying. Fique cercado por um grupo de pessoas que vão apoiar e defender você, se um valentão incomoda. Se os colegas e testemunhas origem a uma situação de bullying e defender a vítima, um valentão geralmente recuar. Testemunhas devem dizer o agressor para parar de forma direta e assertiva .
5

Obtenha ajuda de um adulto ou outras pessoas em posições de autoridade . Ou a vítima ou testemunhas do comportamento bullying deve encontrar alguém em posição de autoridade que vai intervir e parar o bullying.