casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Efeitos da Topografia de Pessoas

A topografia de uma área determina múltiplos fatores que influenciam a forma como as pessoas experimentam o espaço. Topografia é o estudo da elevação e outras formações naturais da terra , permitindo aos pesquisadores mapear -los e examiná-los como dados qualitativos . Esses dados ajudam os pesquisadores , geólogos , engenheiros, engenheiros florestais e de uso da terra planejadores aprender os efeitos da topografia sobre as pessoas. O Tempo

influências Topografia clima regional e os padrões climáticos em uma determinada área . A razão é que a elevação e formações naturais de terra de uma determinada área determinar os sistemas de alta e baixa pressão , que criam formações de nuvens , que levam à precipitação. Sem formas naturais de precipitação , as pessoas devem inventar outros meios de irrigar culturas para a agricultura. Isso explica por que a maioria das grandes cidades estão localizadas perto de um corpo de água.
Desastres Naturais

Topografia determina por que e onde a maioria dos desastres naturais ocorrem . Flatland áreas , tais como o Centro-Oeste, são particularmente vulneráveis ​​aos furacões devido à forma como as tempestades tropicais que se formam no Golfo do México nas proximidades podem acumular-se a velocidade do vento suficiente para viajar muitas distâncias através da terra. As conseqüências da topografia dentro desta área explica por que é comumente referido como Tornado Alley.

Terremotos

A topografia das regiões com terremotos anteriores torna vulnerável a abalos sísmicos recorrentes de placas tectônicas. Estas zonas são definidas topograficamente pela presença de uma falha de sismo , o que indica onde as placas específicas ter deslocado um sobre o outro para criar um terramoto . As ondas sísmicas são amplificados dentro dessas regiões, bem como a ameaça de terremotos e deslizamentos de terra são um perigo muito real para a vida das pessoas que vivem lá.
Disease

A topografia de uma região também determina que tipo de doenças ameaçam as pessoas que vivem lá. A malária é uma doença que mosquitos transmitem , e está presente em quentes, áreas úmidas , onde o mosquito específico que transmite as raças do parasita. Este mosquito não pode reproduzir em altitudes mais elevadas , devido à temperatura do ar mais frio das zonas de montanha e, assim, malária não representa uma ameaça imediata para as pessoas que vivem nessas regiões.