casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia |

Sobre esquizofrênicos

A esquizofrenia é um transtorno psicótico crônico que , se não tratada, pode severamente interferir com o funcionamento normal. Para os homens , a esquizofrenia geralmente surge na adolescência ou início dos anos 20 , e para as mulheres , em meados dos anos 20 ao início dos anos 30 . A ocorrência da doença é bastante igual entre sexos e grupos étnicos. Causas

A comunidade científica continua a ser rasgada sobre o que causa a esquizofrenia. É claro, porém, que há mais de um fator no trabalho. Pesquisadores hoje geralmente se inscrever em um modelo bio -psico-social da doença. Este modelo mostra a esquizofrenia como causado pela interação de fatores biológicos (genéticos ) , psicológicos e sociais ( meio ambiente ) factors.Schizophrenia ocorre em famílias , com o gêmeo idêntico de um esquizofrênico que tem uma chance de 50 por cento de compartilhar o transtorno.


sintomas

sintomas esquizofrênicos se dividem em três categorias gerais . Os sintomas positivos são as alucinações, delírios e distúrbios do pensamento e do movimento classicamente indicativos de esquizofrenia. Os sintomas negativos incluem a perda ou diminuição da capacidade de falar , incapacidade de expressar emoções , e muitas vezes tirar o prazer da vida . Estes sintomas podem imitar aqueles de depressão, e muitas vezes são confundidas como tal. Os sintomas cognitivos ou déficits cognitivos, da esquizofrenia incluem atenção, memória, e organização e planejamento problemas

Fatores de Risco

fatores de risco para esquizofrenia incluem: . Anormal estrutura do cérebro , a hereditariedade , traumas de nascimento , a exposição a um vírus , enquanto no útero e abuso de substâncias . Estes e muitos outros factores têm sido associadas ao aparecimento de esquizofrenia em estudos de investigação . O link mais confiável , no entanto, tem sido em genética. Estimou-se que o exemplo de esquizofrenia na população em geral é de apenas cerca de 1 por cento , enquanto que o exemplo de esquizofrenia em pacientes com um pai ou um irmão com o distúrbio é tão elevada como 10 por cento .
Tratamentos /medicamentos

esquizofrenia é geralmente tratada com uma combinação de medicação e terapia. Os medicamentos usados ​​para tratar os sintomas esquizofrênicos são chamados antipsicóticos . Existem dois tipos : típico ( neurolépticos ) , e anti-psicóticos atípicos . Se uma pessoa é tratada com antipsicóticos típicos ou atípicos depende respostas do sujeito ao tratamento, e laterais effects.Therapies recomendados para pessoas com esquizofrenia variam de pessoa para pessoa, dependendo dos sintomas e da gravidade da doença . Algumas terapias comuns incluem terapia comportamental de gestão, terapia familiar , tratamento de abuso de drogas, em regime de internamento ou de hospitalização parcial e treinamento de habilidades sociais .
Perspectivas

Esquizofrenia não tem cura conhecida , mas tratamentos e medicamentos são cada vez mais eficaz no tratamento dos seus sintomas . Muitas pessoas com a doença são capazes de viver uma vida feliz e satisfatória , enquanto eles manter a sua genética e neurológica treatment.With crescente de pesquisa, novos insights sobre o tratamento , causas e prevenção da doença certamente virão no futuro próximo .