casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Os Efeitos do carbonato de lítio

Carbonato de lítio é um sal com base de metal alcalino que é mais conhecido como um tratamento para a depressão maníaca , ou transtorno bipolar. Usos são amplas . Como um composto industrial , carbonato de lítio pode ser encontrada em fogo de artifício , loiça de vidro e misturas de cimento . O carbonato de lítio tem sido usado para tratar o transtorno bipolar desde os anos 1940 , quando os cientistas descobriram seus efeitos comportamentais. O carbonato de lítio também é usado como um tratamento para ambas as doenças relacionadas com a pele e a esclerose lateral amyothrophic ( ALS ) . Qualquer um carbonato de lítio prescrito deve estar plenamente consciente dos seus benefícios e efeitos colaterais. História

Em 1817 , o lítio foi descoberto por um estudante sueco chamado Johan Arvedson . Água Lithium ganhou popularidade nos anos 1800 como um tratamento eficaz para dissolver bexiga e pedras nos rins . No final da década de 1800 , começou a ser usado como um tratamento para o alcoolismo e comportamento compulsivo. Psiquiatra australiano John F. Cade descobriu os efeitos psicotrópicos de lítio em 1948. Hoje, carbonato de lítio ainda é prescrito como um tratamento para o transtorno bipolar , principalmente na forma de Eskalith .
Efeitos

lítio regula o comportamento , restaurando os saldos de neurotransmissores liberados no corpo. De acordo com um artigo da Science Daily de 2005, efetua o transporte de sódio em transmissão de mensagens neural , alterando o metabolismo intraneural dos hormônios epinefrina , norepinefrina e dopamina. O carbonato de lítio também pode afetar a produção de glutamato, que por sua vez afeta os níveis hormonais.
Usos

Carbonato de lítio é bem conhecido como um tratamento para o transtorno bipolar . Sua capacidade de afetar a produção de dopamina, epinefrina e norepinefrina no organismo permite que ele para estabilizar o humor . De acordo com Drugs.com , carbonato de lítio é o mais bem-sucedido em sua capacidade de reduzir episódios maníacos , incluindo sentimentos exagerados de bem-estar , paranóia, agressividade e irritabilidade. De acordo com um artigo de 2008 no The News Medical , carbonato de lítio pode ser capaz de reduzir a progressão da esclerose lateral amiotrófica . Um artigo de 1990 da Biological Psychiatry também descobriu carbonato de lítio para prevenir a recorrência de infecções por herpes simplex .
Uso

Carbonato de lítio deve ser obtido mediante receita médica. Siga todas as ordens do médico antes de tomar carbonato de lítio ou Eskalith . O carbonato de lítio é o mais frequentemente disponível em forma de cápsula, e deve ser engolido inteiro imediatamente após as refeições. De acordo com Drugs.com , aqueles que utilizam produtos de lítio devem beber de 10 a 12 copos de água por dia. Porque lítio afeta os níveis de sódio , consulte o seu médico sobre o que a ingestão de sódio deve ser adequada durante o tratamento. Leve toda a prescrição, mesmo que os sintomas pararam.
Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais de tratamentos carbonato de lítio podem incluir ganho de peso, espasmos , náuseas e urinação excessiva , de acordo com Drugs.com . Stonger efeitos colaterais podem incluir danos à tireóide e rins , fraqueza muscular e diarréia. Uso de lítio pode prejudicar o julgamento e tempo de resposta. Carbonato de lítio pode contribuir para a desidratação. Consulte o seu médico se estiver a tomar outros medicamentos ou ter problemas de saúde pré- existentes, incluindo a gravidez. De acordo com Drugs.com , os sintomas de sobredosagem incluem fala arrastada , aumento da sede, diminuição da pressão arterial , convulsões ou coma. Se uma overdose ocorreu, doente deve contactar imediatamente o controle de veneno ou para uma sala de emergência .