casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como viver com um cônjuge Bipolar

Se o seu cônjuge é diagnosticada com transtorno bipolar, pode ser assustador e confuso. Ele pode se sentir como não há nenhuma maneira que você pode ajudar, ea incerteza da doença pode deixar você se sentindo frustrado e sem esperança. Com o tratamento adequado , no entanto, você e seu cônjuge pode viver com essa condição e aprender a controlar os sintomas . Como obter ajuda profissional é fundamental no diagnóstico e no tratamento do transtorno bipolar , e você não deve tentar lidar com a situação sozinho. Existem vários tipos diferentes de transtorno bipolar, mas este artigo aborda o tipo mais prevalente , conhecido como bipolar uma desordem. Instruções
1

Entenda os sintomas. O transtorno bipolar é identificada pela presença de ambos os episódios depressivos e episódios maníacos .
2

Reconhecer um episódio depressivo. Seu cônjuge pode ter os seguintes sintomas : sentimentos de tristeza que duram por mais de 2 semanas , inutilidade, uma incapacidade de concentração, perda de prazer na maioria das atividades , mudanças significativas nos padrões e pensamentos de suicídio de apetite ou sono
<. br>
3

Reconhecer um episódio maníaco . Seu cônjuge pode sentir um período de euforia ou irritável com duração superior a uma semana , inflado de auto- estima, diminuição da necessidade de sono, envolvimento excessivo em busca do prazer ou de alto risco comportamentos como jogos de azar ou a promiscuidade sexual, e distração .

4

procurar ajuda para o seu cônjuge. Muitas vezes, o transtorno bipolar é tão debilitante , o seu cônjuge pode ser incapaz de pedir ajuda. O isolamento durante os episódios depressivos podem ocorrer, bem como constrangimento ou negação de que ela está sofrendo com esses sintomas. Seu cônjuge pode tentar empurrá-lo para longe . Comportamento irracional durante o episódio maníaco pode ser frustrante para você e seu cônjuge e pode levá-la a querer evitar toda a situação.
5

Incentive seu cônjuge a procurar ajuda profissional. Ofereça-se para configurar a consulta com um conselheiro e um psiquiatra para ter uma avaliação médica feita. O transtorno bipolar quase sempre requer o uso de medicamentos para tratar , por isso é importante para agendar estas nomeações , logo que você está ciente do problema.
6

Participar com o seu cônjuge em sua recuperação . Embora você possa se ​​sentir frustrado e não entendo por que o seu cônjuge está se comportando de forma tão irracional e irresponsável , é importante estar envolvidos em seu tratamento .
7

Ajude seu cônjuge monitorar seus medicamentos , participar de aconselhamento sessões com o seu cônjuge e freqüentam grupos de apoio para os cônjuges que lidam com um parceiro bipolar . Trabalhe com o seu cônjuge para utilizar atividades terapêuticas para o tratamento de transtorno bipolar.
8

Eduque-se . Compreender transtorno bipolar e os efeitos que tem sobre o seu cônjuge é importante. Faça perguntas, visitar sites confiáveis ​​dedicados ao diagnóstico e tratamento da depressão , como os listados abaixo e familiarize-se com os medicamentos o seu cônjuge está tomando. Reportar qualquer questão que possa ter ao seu médico. Não tenha medo de se envolver.
9

Seja paciente . O tratamento do transtorno bipolar é um processo e pode demorar um pouco . Ser solidário e estar lá para incentivar o seu cônjuge. Se você se preocupar que seu cônjuge pode ferir a si mesma, entre em contato com seu médico imediatamente ou vá para o hospital mais próximo.