casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Instalações Médicas |

O protocolo para uma ressonância magnética do plexo lombar

A ressonância magnética ( RM) é um teste de diagnóstico usado para determinar fraturas e tumores. Exames de ressonância magnética do plexo lombar são realizados em casos em que há dor lombar, síndrome da cauda eqüina , doença degenerativa do disco ou metástase óssea. Dimensões

ressonância magnética utiliza várias dimensões para visualizar com precisão distúrbios no plexo lombar. Vários aviões são visualizados incluindo vistas paralelas e ortogonais . O mesmo protocolo é usado para a articulação sacro-ilíaca e do plexo sacral.
Protocolos Bony Protocolo

ósseos são utilizados em situações de lesões, doenças dos tecidos moles e metástase de câncer. O protocolo permite pouco movimento em torno do paciente uma vez que a possibilidade de fratura poderia piorar a situação.
Visceral Protocolo

protocolo Visceral é usado principalmente em mulheres em casos como o do útero ou anomalias anexiais . As opiniões perpendiculares e paralelas são o mais importante em casos de câncer de endométrio. É importante que os médicos a diferenciar entre outras patologias femininas, como cistos dermóides , cistos endometrioma e adenomiose .