casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Instalações Médicas |

O que é radiografia computadorizada

? Radiografia computadorizada é uma tecnologia madura , que foi desenvolvido nos anos da metade do século XX. Ele está em uso em centros médicos ao redor do mundo . Em muitos casos, substituiu o processo de tomada de raios-X no filme de uma maneira de produzir imagens digitais. Com estes, melhores scans de qualidade é possível, em tempos mais curtos e com maior disponibilidade para o estudo. A tecnologia é encontrada não só na medicina e odontologia , mas em outras áreas, como a fabricação de testes de segurança e análise. Significado

O desenvolvimento de radiografia computadorizada fez exame , diagnóstico e tratamento nos campos da medicina e da odontologia mais seguro , bem como mais informativo. O equipamento também é utilizado para testes de segurança em áreas tão díspares como a indústria da nave espacial , indústria automobilística e outras áreas industriais. Radiografia Computadorizada é usado agora em preferência ao filme de raios-X mais antigas de estilo para exame não destrutivo e restauro de obras de arte e da arqueologia para o estudo de artefatos.
Função

radiografia tradicional , em uso desde a sua invenção em 1885, armazena imagens em uma chapa fotográfica . Radiografia Computadorizada pode utilizar equipamento de raios- X existente para tirar fotos , mas armazena as imagens em uma placa com os fósforos que são ativados e retidos quando a imagem é tomada. Um laser é usado para digitalizar a placa , o qual é convertido para o formato digital . Os resultados são em seguida alimentada directamente para dentro de um computador para interpretação . Isto simplifica todo o processo uma vez que nenhum processo de desenvolvimento fotográfico está envolvido, ou seja, sem quartos escuros são necessários.
Características

O equipamento de radiografia computadorizada para faixas de pequena dispositivos de digitalização para portáteis , máquinas grandes de chão que podem processar mais de 200 imagens por hora. Sistemas completos incluem uma unidade de exibição , um teclado e um computador usado em conjunto com o scanner . Um layout típico de um hospital envolve uma área de preparação do paciente, uma ou mais salas de raios -X , scanners e processadores para a conversão em imagens digitais . Se os sistemas de tomografia computadorizada (TC) estão em uso , bem como, estes irão ser posicionado de forma que o processamento de imagem pode alimentar o equipamento de conversão.

Benefícios

Em vez de ter para tirar imagens múltiplas com equipamentos mais antigos , usando imagens digitais radiografia computadorizada reduz a quantidade de radiação para o corpo e muitas vezes permite que os médicos para ver tudo o que precisam em uma única exposição . Por causa da natureza digital das imagens , não há nenhuma degradação da visão contínua , já que pode ser com um filme de raios - X . Outras vantagens incluem mais finamente focado resultados do processo , bem como a exatidão do posicionamento maior, o que leva a uma menor necessidade de voltar a fazer exposições .
Potencial

Uma alternativa para radiografia computadorizada introduzido na última década do século XX pode, em algum momento, substituir o sistema antigo . Radiografia Digital ( DR ) pode proporcionar uma melhor resolução de imagens e é mais rápido . No entanto, DR não podem usar equipamento de raios- X existente e requer uma sala separada para cada unidade. Um dispositivo de radiografia computadorizada pode lidar com quatro salas diferentes de raios -X . O diferencial de custo para os sistemas de DR é significativa , sendo pelo menos três vezes mais do que o custo de uma única unidade computadorizada .