casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Instalações Médicas |

Como chegar a um diagnóstico de enfermagem

Na prática, hoje da medicina , os enfermeiros são profissionais independentes , que são responsáveis ​​para as necessidades de enfermagem dos seus pacientes . Embora diagnósticos médicos são reservados para médicos --- e, em alguns casos, assistentes do médico e enfermeiros --- enfermeiros diagnosticar as necessidades dos pacientes para observações , Cuidar e intervenções de enfermagem . Para fazer isso, os enfermeiros têm dois recursos principais : 1) a North American Nursing Diagnosis Association ( NANDA ) lista padronizada de diagnósticos de enfermagem , e 2) o uso de caminhos clínicos de enfermagem. Enfermeiras confiar em suas habilidades de pensamento crítico e de formação de diagnóstico que se aplicam esses recursos . Instruções
1

revisão de prontuários do paciente e diagnósticos médicos ou ordens deixadas por um médico. Olhe através das notas deixadas por outros médicos , bem como de laboratório ou testes de diagnóstico resultados. Preste especial atenção aos valores sanguíneos , leituras eletrocardiográficas e história médica.
2

Comece sua avaliação seguindo o ABC de enfermagem --- via aérea, a respiração ea circulação . Procure qualquer condição médica ou problemas que possam interferir com vias aéreas do seu paciente. Encontre correspondente diagnósticos NANDA que descrevem problemas nas vias aéreas , precauções ou intervenções que pretende tomar e observações que você e outros enfermeiros precisa fazer. Em seguida , faça o mesmo para a respiração ea circulação. Um diagnóstico exemplo pode ser " desobstrução das vias aéreas , ineficaz " ou " troca de gás , prejudicada. "
3

Siga caminhos clínicos para examinar outros problemas lógicos. Por exemplo, se um paciente está sangrando das orelhas, olhos ou em qualquer lugar da cabeça, você terá de analisar possíveis problemas neurológicos e formular diagnósticos, tais como: " Confusão, agudos " ou " processo de pensamento , alteradas . "

4

avaliar a condição psicossocial do seu paciente. Mesmo que um paciente chega com um problema físico simples como um braço quebrado , os enfermeiros precisam avaliar e planejar seu /sua atenção para lidar com as emoções do paciente e habilidades cognitivas. Além disso, bons diagnósticos de enfermagem pode descobrir mais problemas . Por exemplo , se o paciente é uma criança com hematomas e um braço quebrado e você observar o comportamento ou extraordinariamente histriônico ou retirado, isso deve bandeira que você siga as vias de diagnóstico clínico para o abuso de crianças . Anote comportamentos psicossociais , utilizando rótulos NANDA como você proceder.
5

Siga cada diagnóstico com o diagnóstico "em risco" , sempre que adequado . Um paciente que tem de dar à luz sob condições estressantes ou com histórico de problemas urinários ou ginecológicos podem precisar o diagnóstico de enfermagem da NANDA " em risco de prolapso uterino . "
6

Use diagnósticos de enfermagem para conduzir o seu plano de cuidar de seu paciente. " Em risco " diagnósticos devem ajudá-lo a identificar as intervenções e observações adequadas para evitar problemas e potenciais complicações. Da mesma forma, diagnósticos primários informar que ações imediatas a tomar , que pode incluir alertar o médico para um diagnóstico médico urgente ou revista . Como enfermeira, sua função é proteger e defender o seu paciente .